Unha bicolor: estilo fica melhor no formato degradê ou geométrico?

Enquanto o estilista Jen Kao apostou no efeito degradê, a marca Giles apostou no estilo geométrico para decorar as unhas de suas modelos
Enquanto o estilista Jen Kao apostou no efeito degradê, a marca Giles apostou no estilo geométrico para decorar as unhas de suas modelos
Unha bicolor: estilo fica melhor no formato degradê ou geométrico?

Não há limites para a criatividade das esmaltemaníacas quando o assunto é nail art. Porém, se a intenção for investir em visual mais discreto e sofisticado, nada mais prático e eficiente do que apostar na elegante combinação de duas tonalidades de uma mesma cor. O estilo garante um toque mais elaborado às unhas, ainda que elas não fiquem chamativas demais, e pode ser adaptado como complemento a qualquer tipo de produção.

Efeito degradê traz inspiração romântica


A nail art bicolor já despontava como tendência para a temporada primavera-verão 2012, quando o estilista Jen Kao apostou no efeito degradê para decorar as unhas das modelos do desfile de sua coleção durante a Semana de Moda de Nova York. Para a ocasião, as nail arts foram elaboradas a partir de diferentes cores, como o verde esmeralda, sempre combinadas no estilo tom sobre tom.

O efeito degradê propõe uma suave transição entre duas cores diferentes. No caso do complemento da beleza do desfile de Jen Kao, a opção foi por uma tonalidade mais clara nas pontas das unhas, enquanto o esmalte ia escurecendo conforme se aproximava da base do comprimento. O estilo é ideal para quem quer investir em uma nail art graciosa e feminina, pois garante um toque de romantismo às pontinhas dos dedos.

Nail art geométrica remete a produções modernas


Já na temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Londres, as unhas decoradas no estilo bicolor com esmalte verde apareceram novamente no desfile da marca Giles. Desta vez, no lugar do efeito degradê, a opção foi por uma nail art em estilo geométrico, com a base pintada em uma tonalidade de esmalte mais clara do que o restante do comprimento.

Os modelos de nail art geométrica podem ser elaborados a partir dos mais variados formatos. Para o desfile de Giles, o responsável pela beleza da coleção criou um retângulo, que se estendia de forma horizontal entre os cantos laterais das unhas e se destacava do restante do comprimento por sua variação mais clara de verde esmeralda. O formato garantiu um efeito moderno e ousado à produção das modelos.