Unha de festa: esmalte vermelho ou vinho?

Vermelho e vinho estão sempre presentes nos eventos noturnos: qual desses esmaltes merece o título de clássico absoluto?
Vermelho e vinho estão sempre presentes nos eventos noturnos: qual desses esmaltes merece o título de clássico absoluto?
Unha de festa: esmalte vermelho ou vinho?

Vestidos de noite quase sempre carregam um tom escuro e esse fato por si já é um passe livre para ousar nas unhas. Apesar disso, os esmaltes clássicos da noite também costumam ser bem fechados e, quando se trata de festas, o vermelho e o vinho são insuperáveis. Um deles transmite uma imagem mais ousada e o outro imprime um estilo forte – seja qual for a escolha, o sucesso é certo.

O glamour sexy e feminino dos vermelhos

Se a intenção para a noite for seduzir alguém ou apenas se sentir super feminina, a opção certeira é o vermelho. Longe da imagem de vulgar que perseguiu a cor durante anos, ela é queridinha das mulheres e acompanha a semana inteira, do trabalho àquela festa imperdível que apareceu de surpresa. Os tons mais fechados são elegantes e discretos na medida. Já os mais abertos atraem todos os holofotes para as mãos e devem ser usados em eventos que não exijam formalidades.

A sofisticação do esmalte vinho

Para uma produção mais sofisticada, o vinho é a opção ideal. Com um tom maduro e sóbrio, a cor está praticamente no time dos básicos quando o assunto é esmaltes. Um fundo brilhoso é muito bem-vindo, já que o vinho não é tão chamativo quanto o vermelho. Quem também se aproveita da discrição da cor é a nail art, que pode ser usada em apenas um ou em todos os dedos, potencializando o visual de noite.

Acerte nas combinações

De acordo com o círculo cromático, aquela escala de cores que mostra qual cor combina com qual, um vestido azul ou dourado recebe muito bem o vinho nas unhas. Já as peças em verde-escuro, ressaltam o vermelho como um acessório de destaque no look. Tons de roupa neutros como preto e nude ganham vida com essas cores nas unhas.

Por estarem lado a lado no círculo cromático, vermelho e vinho são cores análogas e também podem ser usadas juntas – que tal um degradê com as duas para um efeito bem ousado?