Unha decorada com glitter para o Carnaval: passo a passo de nail art ombré para brilhar na folia!

Unha decorada com glitter para o Carnaval: passo a passo de nail art ombré para brilhar na folia!
01 Siga o passo a passo para aprender a decoração (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a decoração (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
03 Em seguida, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando o esmalte estiver seco, pegue o glitter prata e aplique-o até a metade da unha para criar o detalhe do ombré (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o esmalte estiver seco, pegue o glitter prata e aplique-o até a metade da unha para criar o detalhe do ombré (Foto: Naiara Dambroso)
05 Depois, para deixar o tom das pontinhas mais vivo, aplique mais camadas do glitter no local até que as unhas fiquem com o efeito desejado (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, para deixar o tom das pontinhas mais vivo, aplique mais camadas do glitter no local até que as unhas fiquem com o efeito desejado (Foto: Naiara Dambroso)
06 Enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe todos os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe todos os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
07

Agora, para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir mais brilho e uma manicure que dure toda a folia (Foto: Naiara Dambroso)

Agora, para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir mais brilho e uma manicure que dure toda a folia (Foto: Naiara Dambroso)
08 Sua nail art de carnaval está pronta! Agora, é só separar seus produtinhos e testar o passo a passo em casa para arrasar no feriado! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art de carnaval está pronta! Agora, é só separar seus produtinhos e testar o passo a passo em casa para arrasar no feriado! (Foto: Naiara Dambroso)
09 Se preferir, você também pode escolher um esmalte mais vibrante para combinar com o ombré (Foto: Naiara Dambroso)
Se preferir, você também pode escolher um esmalte mais vibrante para combinar com o ombré (Foto: Naiara Dambroso)

Vai fazer as unhas em casa e não sabe como deixá-las perfeitas para o Carnaval? Calma! O tutorial do dia a dia veio, especialmente, para salvar a vida de quem está procurando uma opção simples e prática para valorizar a pontinha dos dedos na folia. Juntando o toque discreto do esmalte nude com todo o glamour do glitter prata, a decoração é uma versão do moderninho ombré que fica perfeita para turbinar os looks dos bloquinhos ou bailes carnavalescos. Confira o passo a passo para aprender!

Detalhe de glitter garante o toque carnavalesco nas unhas

Quando se fala em carnaval, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é um visual com muito brilho! Por isso, para seguir o clima da data, nada como tirar o esmalte com glitter da sua necessáire para elaborar alguma decoração que ajude a deixar o look com o toque glam que tem tudo a ver com a folia.

Embora existam várias nail arts elaboradas e super diferentes que fiquem perfeitas para a ocasião, para a alegria das menos habilidosas, também dá para destacar a pontinha dos dedos com detalhes simples e super práticos - como o ombré de glitter escolhido para o tutorial. Turbinando a pontinha com pigmentos brilhosos, ele deixa as unhas com um toque mais descontraído pedido pelo carnaval, sem que seja preciso perder muito tempo com a manicure.

Na versão do passo a passo, o esmalte nude foi o escolhido como base para deixar o visual mais clean. Mas, se desejar um estilo mais alegre e colorido, vale usar a criatividade e escolher a cor de sua preferência para turbinar a pontinha dos dedos para a ocasião.

Siga o passo a passo para aprender a decoração:

1 - Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor;

2 - Em seguida, aplique duas camadas do esmalte nude em todas as unhas;

3 - Quando o esmalte estiver seco, pegue o glitter prata e aplique-o até a metade da unha para criar o detalhe do ombré;

4 - Depois, para deixar o tom das pontinhas mais vivo, aplique mais camadas do glitter no local até que as unhas fiquem com o efeito desejado;

5 - Enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe todos os cantinhos borrados;

6 - Agora, para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir mais brilho e uma manicure que dure toda a folia;

7 - Sua nail art de carnaval está pronta! Agora, é só separar seus produtinhos e testar o passo a passo em casa para arrasar no feriado!