Unha decorada minimalista com risca horizontal: siga o passo a passo para aprender a decoração!

Unha decorada minimalista com risca horizontal: siga o passo a passo para aprender a decoração!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art com risca horizontal (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art com risca horizontal (Foto: Naiara Dambroso)
02 Após lixar as unhas no formato de sua preferência e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Após lixar as unhas no formato de sua preferência   e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique duas camadas do esmalte rosa pastel em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique duas camadas do esmalte rosa pastel em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando o rosinha estiver completamente seco, pegue dois pedaços de fita adesiva e cole um na pontinha da unha e o outro, na parte rente às cutículas. No meio deles, ficará o espaço necessário para criar a risca (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o rosinha estiver completamente seco, pegue dois pedaços de fita adesiva e cole um na pontinha da unha e o outro, na parte rente às cutículas. No meio deles, ficará o espaço necessário para criar a risca  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Aplique o esmalte rosa pink no espaço vazado entre os adesivos (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte rosa pink no espaço vazado entre os adesivos  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Para evitar borrões, remova as fitas adesivas apenas quando o esmalte do detalhe estiver completamente seco (Foto: Naiara Dambroso)
Para evitar borrões, remova as fitas adesivas apenas quando o esmalte do detalhe estiver completamente seco  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, e  nrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados  (Foto: Naiara Dambroso)
08 No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor   em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Sua nail art está pronta! Viu como é fácil? Agora, é só arrasar com a manicure minimalista da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art está pronta! Viu como é fácil? Agora, é só arrasar com a manicure minimalista da semana!  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Esse estilo de nail art minimalisrta é perfeito para variar a manicure sem ousar demais (Foto: Naiara Dambroso)
Esse estilo de nail art minimalisrta é perfeito para variar a manicure sem ousar demais (Foto: Naiara Dambroso)

Sabe aqueles dias em que você quer sair do básico, mas não está muito a fim de usar uma nail art cheia de detalhes e cores? Então, nessas horas, a melhor escolha é apostar em uma decoração minimalista. Uma opção moderninha e bem simples de ser feita é a que deixa as unhas cheias de charme com uma risca horizontal de tom mais escuro que o esmalte usado na base. Mas, para usar esse estilo sem correr o risco de deixar um traço todo torto, o tutorial da semana vai ensinar um truque que vai facilitar a vida até das menos habilidosas com o pincel. Confira o passo a passo para aprender!

Detalhe horizontal deixa as unhas com uma aparência mais larga

Além de ser perfeita para tirar a esmaltação do básico sem ousar demais, a nail art com risca horizontal também é ótima para quem tem unhas muito finas ou alongadas e não está lá muito satisfeita. O motivo é o seguinte: assim como acontece com as roupas que têm listras horizontais, o detalhe nessa direção deixa impressão de que a pontinha dos dedos está mais larga e um pouco mais achatada.

E o melhor de tudo é que, para conseguir esse efeito, você não precisa de nada além de dois tons de esmalte da sua preferência - como o rosa pastel e o pink do tutorial - e dois pedaços de fita adesiva para fazer a risca sem ter dor de cabeça. É super prático!

Siga o passo a passo para aprender a nail art de risca horizontal:

1 - Após lixar as unhas no formato de sua preferência e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor;

2 - Aplique duas camadas do esmalte rosa pastel em todas as unhas;

3 - Quando o rosinha estiver completamente seco, pegue dois pedaços de fita adesiva e cole um na pontinha da unha e o outro na parte rente às cutículas. No meio deles, ficará o espaço necessário para criar a risca;

4 - Aplique o esmalte rosa pink no espaço vazado entre os adesivos;

5 - Para evitar borrões, remova as fitas adesivas apenas quando o esmalte do detalhe estiver completamente seco;

6 - Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados;

7 - No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;

8 - Sua nail art está pronta! Viu como é fácil? Agora é só arrasar com a manicure minimalista da semana!