Unha decorada retrô: siga o passo a passo e aprenda a criar a nail art com tons pastel, filha única e efeito vazado!

Unha decorada retrô: siga o passo a passo e aprenda a criar a nail art com tons pastel, filha única e efeito vazado!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail retrô com "filha única" vazada (Foto: Colorama)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail retrô com
02 Após lixar as unhas no seu formato favorito e hidratar ou retirar as cutículas com alicate, comece aplicando uma camada de base incolor nas unhas (Foto: Colorama)
Após lixar as unhas no seu formato favorito e hidratar ou retirar as cutículas com alicate, comece aplicando uma camada de base incolor nas unhas (Foto: Colorama)
03 Depois, pegue um adesivo para já preparar a decoração da filha única. Para conseguir o desenho diferente que divide as unhas em duas partes, corte-o em formato de "v" (Foto: Colorama)
Depois,     pegue um adesivo para já preparar a decoração da filha única. Para conseguir o desenho diferente que divide as unhas em duas partes, corte-o em formato de
04 Cole o adesivo no meio da unha. Além de criar o efeito vazado, ele já deixará a divisão necessária para pintar a superfície com os dois esmaltes (Foto: Colorama)
Cole o adesivo no meio da unha. Além de criar o efeito vazado, ele já deixará a divisão necessária para pintar a superfície com os dois esmaltes  (Foto: Colorama)
05 Agora, é hora de pintar! Comece aplicando duas camadas do rosinha "Sem Filtro" no dedo indicador, no médio e na pontinha do anelar - ou seja, a parte que ficou acima do adesivo (Foto: Colorama)
Agora, é hora de pintar! Comece aplicando duas camadas do rosinha
06 Depois, aplique duas camadas do azul acinzentado "Preguiçando" no dedo polegar, no mínimo e na parte do anelar que ficou abaixo do adesivo (Foto: Colorama)
Depois, aplique duas camadas do azul acinzentado
07 Depois de todos esses passos, ninguém merece estragar tudo com borrões, não é? Por isso, espere o esmalte ficar completamente seco para retirar o adesivo e limpe os cantinhos borrados (Foto: Colorama)
Depois de todos esses passos, ninguém merece estragar tudo com borrões, não é? Por isso, espere o esmalte ficar completamente seco para retirar o adesivo e limpe os cantinhos borrados (Foto: Colorama)
08 Por fim, para ajudar a conservar a nail art e deixar o esmalte bem brilhoso, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas (Foto: Colorama)
Por fim, para ajudar a conservar a nail art e deixar o esmalte bem brilhoso, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor   em todas as unhas ( Foto: Colorama)
09 Sua nail art retrô está pronta! (Foto: Colorama)
Sua nail art retrô está pronta! (Foto: Colorama)

Sabe aquele toque retrô que fica lindo nas roupas e nos penteados? Então, ele também é perfeito para as esmaltemaníacas que amam unhas delicadas! Pensando nisso, para deixar todo mundo por dentro da tendência, Colorama preparou um tutorial que ensina uma decoração que reúne vários detalhes que a gente já ama: esmaltes em tons pastel, filha única e efeito vazado. Confira o passo a passo para aprender - e aproveite o vídeo super fofo para já entrar no clima da nail art!

Filha única com efeito vazado e mistura de tons é o charme da nail art

A nail art com toque retrô pode aparecer com vários estilos, mas a que conta com esmaltes da família "candy colors" é mesmo a queridinha. Adelicadeza dos tons pastel faz com que eles sejam perfeitos para quem quer deixar as unhas coloridas e românticas ao mesmo tempo, além de também garantirem o visual retrô!

No tutorial, duas cores da coleção "Gio Antonelli" foram escolhidas para a decoração: o rosa clarinho "Sem Filtro" e o azul bebê acinzentado "Preguiçando". Com cada uma pintando dois dedinhos da mão, já dá para perceber que a nail art é cheia de estilo, certo? Mas o principal destaque fica por conta da "filha única" no anelar.

Nele, a unha aparece com uma metade de cada esmalte e com o efeito vazado que reforça o ar retrô no look - já que, por causa do detalhe na parte côncava, parece até uma versão mais atualizada da nail art meia-lua, que era a paixão das esmaltemaníacas nos anos 1940! E, se você é do time das menos habilidosas, a boa notícia é que não é difícil fazer esse efeito: basta contar com a ajuda de um adesivo para não ter dor de cabeça!

Siga o passo a passo para aprender a decoração:

Passo 1: Após lixar as unhas no seu formato favorito e hidratar ou retirar as cutículas com alicate, comece aplicando uma camada de base incolor nas unhas. Essa etapa não deve ser pulada nunca, viu? Porque o produto é responsável por proteger as unhas dos pigmentos de cor do esmalte e ainda manter a superfície bem lisinha para que a esmaltação fique perfeita!

Passo 2: Depois, pegue um adesivo para já preparar a decoração da filha única. Para conseguir o desenho diferente que divide as unhas em duas partes, corte-o em formato de "v";

Passo 3: Cole o adesivo no meio da unha. Além de criar o efeito vazado, ele já deixará a divisão necessária para pintar a superfície com os dois esmaltes;

Passo 4: Agora, é hora de pintar! Comece aplicando duas camadas do rosinha "Sem Filtro" no dedo indicador, no médio e na pontinha do anelar - ou seja, a parte que ficou acima do adesivo;

Passo 5: Depois, aplique duas camadas do azul acinzentado "Preguiçando" no dedo polegar, no mínimo e na parte do anelar que ficou abaixo do adesivo;

Passo 6: Depois de todos esses passos, ninguém merece estragar tudo com borrões, não é? Por isso, espere o esmalte ficar completamente seco para retirar o adesivo e limpe os cantinhos borrados;

Passo 7: Por fim, para ajudar a conservar a nail art e deixar o esmalte bem brilhoso, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;

Passo 8: Sua nail art retrô está pronta!

Quer saber mais detalhes? Assista ao vídeo de Colorama para ver cada passo e se inspirar ainda mais!