Unha descascando na ponta? Veja como o truque com a base pode fazer seu esmalte durar mais!

Sua base pode ajudar o esmalte a não descascar nas pontinhas das unhas. O segredo é aplicar duas camadas do produto antes da esmaltação (Foto: Instagram @aliciatnails)
Aplique duas camadas de base, uma apenas na parte superior e outra cobrindo a unha por completo. Isso garante uma esmaltação perfeita e duradoura! (Foto: Instagram @nailjob)
A base é indispensável para proteger e fixar o esmalte nas unhas - ainda mais se aplicada em duas camadas para não descascar! (Foto: Shutterstock)
Sua base pode ajudar o esmalte a não descascar nas pontinhas das unhas. O segredo é aplicar duas camadas do produto antes da esmaltação (Foto: Instagram @aliciatnails)

Unhas com pontinhas descascando são uma das principais reclamações das esmaltemaníacas, mas acredite: um truque com sua base do coração pode te salvar nesse momento! Afinal, quem nunca passou por esse momento #tenso, né? Para evitar essa situação, o Tudo Sobre Make ensina hoje como aplicar a base do jeito certo para evitar que as pontas do esmalte descasquem. Ficou curiosa? Confira como fazer na matéria de hoje!

Camada extra de base ajuda a evitar que a pontinha da unha descasque


Quantas camadas de base você costuma usar? Apenas uma e daquelas mais finas, mas uniformes, certo? Indispensável em qualquer manicure, a base é o produtinho que vai evitar que as pontinhas das unhas descasquem - e, acredite, o único segredo está na forma de aplicação! O verdadeiro truque são duas camadas: faça uma apenas na parte de cima da unha e depois outra, dessa vez cobrindo a unha por completo. Esse cuidado ajuda o esmalte a fixar bem nas pontinhas das unhas, que costumam ser as primeiras a descascar. Lembre-se de caprichar nas laterais e nos cantinhos, ok?

Veja como aplicar a base e o esmalte para que a manicure dure mais tempo


Uma boa aplicação da base é o segredo para que a manicure dure bem mais. E caso tenha ficado alguma dúvida, não tem problema, viu? Confira o tutorial de como aplicar os produtinhos para evitar que a ponta da unha descasque!

1 - Comece com as unhas limpas e bem-hidratadas;

2 - Faça uma primeira camada de base, cobrindo apenas a metade superior da unha - isto é, do meio até a pontinha;

3 - Depois, faça outra camada de base, dessa vez cobrindo a unha por completo, da cutícula até a ponta;

4 - Espere alguns segundinhos para que a base seque completamente;

5 - Depois, é só aplicar o esmalte da cor que você preferir!

Base protege as unhas naturais e aumenta a durabilidade do esmalte


Você é daquelas que dispensa a base durante a manicure? É hora de aposentar esse hábito! Caso você goste de unhas bem lisinhas e um resultado digno de salão nas unhas, não dá mesmo para pular esse passo, viu? Além de prejudicar a durabilidade do esmalte, não usar base pode ressecar as unhas ou até irritar a pele a longo prazo. Melhor evitar, né?

Dica: Para quem quer fortalecer, nutrir ou deixar as unhas crescerem um pouco, a dica é escolher bases de tratamento na hora da manicure. Elas possuem compostos como cálcio, ceramidas e vitaminas, que ajudam a cuidar da saúde das pontinhas dos dedos. Perfeito para quem quer um extra quando fizer as unhas ou apostar no truque das duas camadas de base que o TSM ensinou hoje!

Tirar a pontinha do esmalte potencializa ainda mais o efeito da segunda camada de base nas unhas


Que tal combinar o truque das duas camadas de base com uma dica extra para que a esmaltação da semana fique linda e impecável por ainda mais tempo? Provavelmente você já ouviu falar que limpar a pontinha das unhas ajuda a manicure a durar mais, certo? Isso acontece porque com as pontinhas sofrem mais com detergentes, agentes químicos e até mesmo o impacto de outras atividades do dia a dia. Para fazer, basta limpar a pontinha das unhas com um palitinho de laranjeiras depois de terminar as camadas de base e a esmaltação. Para adotar para vida, né?

Redação: Giovanna Pego