Unha francesinha reinventada: estilo fica mais bonito com meia-lua ou filha única? Vote!

Para quem deseja renovar a clássica francesinha, misturar o estilo com outras nail arts é uma boa solução
Para quem deseja renovar a clássica francesinha, misturar o estilo com outras nail arts é uma boa solução
Unha francesinha reinventada: estilo fica mais bonito com meia-lua ou filha única? Vote!

Decorações criativas não param de aparecer para incrementar a pontinha dos dedos, mas, mesmo com todas elas, as clássicas francesinhas ainda estão entre as favoritas. De uns tempos para cá, além da versão tradicional - com esmalte transparente e pontinha branca -, essa nail art delicada também tem aproveitado detalhes de outros estilos para ganhar uma cara nova e oferecer mais opções para quem já está cansada da combinação de sempre. Pensando nisso, escolhemos duas releituras para disputar o seu voto na nossa batalha do dia: a francesinha fica mais bonita combinada com meia-lua ou filha única? Confira mais detalhes e escolha a sua favorita!

Francesinha com meia-lua é opção minimalista para as básicas

Se a ideia é dar um charme extra à francesinha, mas sem perder a sofisticação e a elegância dos estilos mais básicos, a nail art meia-lua é a escolha perfeita. Retrô, essa decoração surgiu entre as décadas de 1920 e 1940, conferindo mais graça à pontinha dos dedos ao deixar a parte côncava sem esmalte. Com o tempo, o estilo evoluiu e, ao invés da ausência de cor nessa parte da unha, combinações ousadas com esmaltes coloridos começaram a aparecer - para a alegria daquelas que não dispensam um toque mais vibrante no look.

Para quem gosta de decorações minimalistas, sem muitos detalhes e formas, a combinação é ideal. Unindo a delicadeza da francesinha clássica com o estilo "pin-up" da meia-lua, ela ainda tem o benefício de te deixar pronta para qualquer ocasião e combinar com looks sóbrios ou mais alegres.

'Filha única' deixa as unhas com um toque mais moderno

Agora, se você deseja incrementar de verdade a francesinha, a dica é optar por nail arts um pouco mais ousadas para sair do lugar comum. Decorações divertidas por todos os dedos também são boas opções para esse objetivo, mas, para quem gosta de detalhes moderninhos e menos chamativos, a filha única é a melhor escolha. Nesse estilo queridinho entre as famosas, apenas uma unha exibe uma decoração diferente das demais, deixando os dedinhos com um detalhe que faz toda diferença no look. Originalmente, o dedo anelar é o escolhido para ficar em destaque, mas também existem variações com o médio e até o mindinho - tudo dependerá do gosto e do efeito que se deseja alcançar.

No exemplo da nossa "batalha do dia", a nail art aparece na versão tradicional, com os anelares diferentes pela ausência da bordinha branca na ponta e pelas discretas bolinhas desenhadas por toda a unha. Apesar de simples, essa decoração consegue deixar as pontas dos dedos com um ar mais divertido e moderno, perfeito para festas casuais e programas descontraídos.