Unha inglesinha com toque geométrico: aprenda o passo a passo para uma nail art discreta e moderninha

Quem adora decorar as unhas, mas precisa de um visual discreto para trabalhar durante a semana vai gostar de aprender o passo a passo de hoje. A inglesinha ? uma das nail arts mais b?sicas para o dia a dia, mas se at? mesmo essa vers?o colorida das francesinhas j? se tornou muito comum para o seu gosto, vale pensar em como fazer para tir?-la um pouco da rotina. Uma forma de acrescentar uma nova informa??o sem chamar muita aten??o ? entortar um pouco o tra?o que ? feito na pontinha das unhas e deix?-lo em um formato triangular. Esse toque gr?fico garante um sopro de novidade para as m?os e deixa o look mais moderninho.

Aprenda a coordenar as cores de forma discreta e eficiente

Se o desenho precisa ser discreto, ent?o ? melhor que a cor das unhas tamb?m n?o chame muita aten??o. Para esses casos a alternativa que mais est? em alta no momento s?o os tons pastel, vers?es mais delicadas de cores alegres como o verde e que levam descontra??o para as m?os de uma forma suave. Quando for eleger o esmalte que ficar? por cima procure um tom bem pr?ximo para criar um efeito uniforme. Al?m disso ? obrigat?rio que essa cor seja mais escura que a primeira: s? assim ela vai se sobressair como um detalhe.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer em casa a sua inglesinha com toque geom?trico:

1 - Aplique uma camada de base para cuidar da sa?de das unhas e formar uma superf?cie mais aderente para o esmalte.

2 - Aplique duas camadas do esmalte principal para criar uma boa cobertura em toda a unha.

3 - Corte um peda?o de fita adesiva do tipo durex e cole na parte superior das unhas em sentido diagonal.

4 - Use o segundo esmalte de cor mais forte para pintar a pontinha da unha que ficou descoberta sem a fita adesiva.

5 - Retire a fita adesiva logo ap?s aplicar o esmalte. Se o l?quido secar, ? mais prov?vel que acabem acontecendo borr?es que v?o prejudicar a marca??o retinha que fica nas unhas.

6 - Aplique uma camada de top coat para fixar a uni?o entre os dois esmaltes e trazer de volta o brilho que a cola da fita adesiva pode ter levado embora.

7 - Limpe os eventuais borr?es que tenham ficado no cantinho das unhas com a ajuda de um pau de laranjeira embebido em removedor de esmaltes.

8 - Sua inglesinha com toque geom?trico est? pronta!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.