Unha inglesinha: estilo fica mais bonito com pontinhas de cor contrastante ou com textura?

As unhas inglesinhas podem ser criadas a partir de diferentes combinações de esmalte, como a variação de cores ou texturas
As unhas inglesinhas podem ser criadas a partir de diferentes combinações de esmalte, como a variação de cores ou texturas
Unha inglesinha: estilo fica mais bonito com pontinhas de cor contrastante ou com textura?

A nail art inglesinha é um dos estilos favoritos entre as mulheres que não abrem mão de manter suas unhas decoradas, mas que não gostam de produções muito extravagantes. Afinal, nada mais prático e eficiente do que realçar o esmalte alterando apenas as pontinhas de seu comprimento. O modelo, que pode ser criado a partir de variadas combinações, é tendência tanto no visual das famosas quanto nas passarelas.

Alteração de textura garante inglesinha discreta e sofisticada


Reproduzir a decoração no estilo inglesinha é muito simples, pois a nail art consiste apenas em pintar o topo do comprimento das unhas de maneira diferente do restante. Esta facilidade faz com que a criatividade permita um número infinito de combinações, que podem ser elaboradas a partir de diferentes cores ou texturas de esmaltes, de forma a harmonizar ou contrastar a produção final.

Uma opção para investir nas inglesinhas é modificar o acabamento do esmalte apenas nas pontas. Por exemplo, se o comprimento é fosco, o topo pode ser brilhoso, ou vice-versa. Desta forma, não é necessário se preocupar em escolher duas tonalidades que combinem, pois a aplicação do top coat garante a finalização diferenciada em um mesmo esmalte. A alteração de textura sobre apenas uma cor deixa a nail art discreta e mais sofisticada.

Diferentes cores sobrepostas chamam mais atenção para nail art


Já ao sobrepor duas cores de esmaltes diferentes, a inglesinha ganha contornos mais intensos e chamativos, mesmo que as tonalidades sejam semelhantes. Isto acontece porque as pontas do comprimento são realçadas mesmo que as mãos não estejam em destaque, ao contrário da alteração de textura, na qual é necessário reparar diretamente nas unhas para notar a diferença. Esta é uma opção para quem deseja uma produção mais moderna e ousada.

A combinação de cores das inglesinhas pode ser criada de diferentes formas. Uma boa forma de escolher os esmaltes que melhor se adequam entre si é recorrer ao círculo cromático. Enquanto os tons vizinhos na cartela são similares e garantem um visual em harmonia, aqueles que ficam em lados opostos são contrastantes, gerando mais impacto visual. Ambas as opções são boas escolhas, basta escolher o resultado desejado.