Unha meia-lua: estilo fica mais bonito colorido ou metalizado?

Com inspiração retrô, as unhas no estilo meia lua ganham um toque de modernidade tanto com esmaltes coloridos quanto com os de acabamento metalizado
Com inspiração retrô, as unhas no estilo meia lua ganham um toque de modernidade tanto com esmaltes coloridos quanto com os de acabamento metalizado
Unha meia-lua: estilo fica mais bonito colorido ou metalizado?

O estilo meia-lua não é novidade nos salões de beleza, no entanto, a criatividade das loucas por esmaltes gera cada vez mais combinações inusitadas de cores e texturas para a tendência. Se no início a técnica consistia em marcar o crescente próximo às cutículas apenas com tons claros, atualmente, a moda é muito mais abrangente, permitindo que cores contrastantes e até mesmo efeitos inovadores, como o metalizado, sejam os protagonistas desse estilo de unha.

Círculo cromático é a dica para combinações contrastantes


A tendência da meia-lua surgiu na década de 1940, quando era comum ver mulheres com as unhas pintadas de vermelho deixando o côncavo sem esmalte, e foi retratada na novela "Joia Rara" através das mãos da vedete Aurora Lincoln, personagem de Mariana Ximenes, que usava uma combinação de preto e branco. Da tela da TV para a moda do dia a dia, o efeito se tornou mais colorido e moderno, se distanciando da aparência retrô.

A combinação pode ser elaborada a partir de diversas cores. Basta adaptá-la ao estilo pessoal de cada pessoa, criando versões das mais discretas às mais ousadas. Uma forma eficiente de escolher os esmaltes a serem usados é buscar no círculo cromático quais tonalidades se complementam. Já para um visual mais harmonioso, uma boa opção é apostar em dois tons da mesma cor, ou em um esmalte vibrante sobre outro suave.

Efeito metalizado se destaca mesmo sobre cor similar


Já os efeitos especiais, como o metalizado, são garantia de unhas interessantes e cheias de estilo. Mesmo que as cores não sejam contrastantes, caso do esmalte prata marcando o côncavo de unhas pintadas de branco, a meia-lua chama a atenção e se destaca como acessório da produção final. Outras opções de efeito são a cobertura fosca, o glitter e os acabamentos inusitados, como spray ou camurça.

Reproduzir a tendência meia-lua é bem simples. Pinte as unhas por completo com a cor que aparecerá apenas no côncavo. Espere o esmalte secar e cole sobre ele um adesivo redondo, encontrado em papelarias, para isolar a área próxima à cutícula. Em seguida, é a vez do esmalte que será usado no comprimento das unhas. Após a secagem, retire o adesivo e finalize com uma cobertura extra-brilho.