Unha meia-lua: estilo fica mais bonito colorido ou metalizado?

O estilo meia-lua n?o ? novidade nos sal?es de beleza, no entanto, a criatividade das loucas por esmaltes gera cada vez mais combina??es inusitadas de cores e texturas para a tend?ncia. Se no in?cio a t?cnica consistia em marcar o crescente pr?ximo ?s cut?culas apenas com tons claros, atualmente, a moda ? muito mais abrangente, permitindo que cores contrastantes e at? mesmo efeitos inovadores, como o metalizado, sejam os protagonistas desse estilo de unha.

C?rculo crom?tico ? a dica para combina??es contrastantes


A tend?ncia da meia-lua surgiu na d?cada de 1940, quando era comum ver mulheres com as unhas pintadas de vermelho deixando o c?ncavo sem esmalte, e foi retratada na novela "Joia Rara" atrav?s das m?os da vedete Aurora Lincoln, personagem de Mariana Ximenes, que usava uma combina??o de preto e branco. Da tela da TV para a moda do dia a dia, o efeito se tornou mais colorido e moderno, se distanciando da apar?ncia retr?.

A combina??o pode ser elaborada a partir de diversas cores. Basta adapt?-la ao estilo pessoal de cada pessoa, criando vers?es das mais discretas ?s mais ousadas. Uma forma eficiente de escolher os esmaltes a serem usados ? buscar no c?rculo crom?tico quais tonalidades se complementam. J? para um visual mais harmonioso, uma boa op??o ? apostar em dois tons da mesma cor, ou em um esmalte vibrante sobre outro suave.

Efeito metalizado se destaca mesmo sobre cor similar


J? os efeitos especiais, como o metalizado, s?o garantia de unhas interessantes e cheias de estilo. Mesmo que as cores n?o sejam contrastantes, caso do esmalte prata marcando o c?ncavo de unhas pintadas de branco, a meia-lua chama a aten??o e se destaca como acess?rio da produ??o final. Outras op??es de efeito s?o a cobertura fosca, o glitter e os acabamentos inusitados, como spray ou camur?a.

Reproduzir a tend?ncia meia-lua ? bem simples. Pinte as unhas por completo com a cor que aparecer? apenas no c?ncavo. Espere o esmalte secar e cole sobre ele um adesivo redondo, encontrado em papelarias, para isolar a ?rea pr?xima ? cut?cula. Em seguida, ? a vez do esmalte que ser? usado no comprimento das unhas. Ap?s a secagem, retire o adesivo e finalize com uma cobertura extra-brilho.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.