Unha quadrada ou redonda? Siga a forma das cutículas para um visual harmônico

Levar em conta o formato da cutícula pode ajudar na definição da melhor forma para as unhas
Levar em conta o formato da cutícula pode ajudar na definição da melhor forma para as unhas

Com tanta novidade surgindo, é difícil não ficar em dúvida sobre qual formato escolher para as unhas. Uma dica que pode ajudar na hora de se decidir é levar em conta o formato das próprias cutículas e imitá-lo para conseguir uma mão naturalmente mais bonita. Confira agora como identificar qual é o seu perfil e o que fazer para conseguir um visual harmônico.

Identifique o formato das cutículas e siga-o nas unhas para conseguir mãos mais bonitas

Não há nada de errado com unhas stiletto ou pontiagudas, mas existem apenas duas formas para conseguir naturalidade: quadrada e redonda. Isto porque é somente nesses dois formatos que as cutículas crescem ao redor delas. A regra é simples: quem tem cutículas que se arredondam no topo dos dedos deveria seguir por esse caminho para criar uma curvatura uniforme enquanto as donas de cutículas mais retas conseguem um visual harmônico com as unhas quadradas. Um olhar mais atencioso para a própria mão trará a resposta.

Depois da identificação do seu tipo, é a hora de colocar em prática o melhor formato e, para adequar suas unhas às cutículas talvez seja preciso fazer alterações na forma atual. A lixa é a melhor amiga para essas horas, mas apenas quando é usada da forma correta. Antes de começar tenha em mente que o movimento do objeto nunca pode ser aquele de vai e vem: quando as unhas são lixadas dessa forma podem ficar danificadas.

Cada formato requer um cuidado especial na hora de lixar

As quadradas são relativamente simples de fazer: para garantir um formato bem retinho apoie a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encoste a lixa na unha em posição horizontal. Depois é só fazer o movimento para um dos lados até que o topo fique completamente reto. Para acertar as laterais, basta virar o dedo, encostar a lixa e fazer o mesmo movimento. Finalize eliminando as pontinhas dos cantos passando a ferramenta de leve na diagonal.

Dependendo do seu formato atual, as unhas redondas podem dar um pouco mais de trabalho. Se elas estiverem quadradas, será preciso usar a tesoura para cortar um pouco dos lados: posicione o objeto na borda lateral do topo da unha e corte de acordo com o movimento natural (observe que as unhas precisam estar grandes para fazer isso, já que o corte não pode chegar até os cantos dos dedos sob o rico de encravá-los). Passe a lixa em curva até eliminar as pontinhas que ainda possam estar retas e sua unha arredondada está pronta.