Unhas arredondadas: Confira esse formato sem usar unhas postiças

Unhas arredondadas: saiba como conseguir o formato do momento sem usar unhas postiças

Unhas amendoadas s?o a melhor op??o para quem n?o tem unhas longas e quer aderir aos formatos pontiagudos

As unhas em formatos pontiagudos s?o a nova febre dos sal?es de beleza, mas ? preciso conhecer bem a estrutura da pr?pria m?o antes de embarcar nessa mudan?a. Para aderir ?s vers?es mais extremas da tend?ncia, como a famosa unha stiletto, ? bom que o comprimento esteja bem grande, o que indica que as mulheres de unhas curtinhas precisam buscar outro caminho. Descubra qual o tipo ideal nesses casos e sigas as dicas para como consegui-lo sozinha em casa.

Unhas amendoadas s?o a melhor op??o para mulheres com unhas curtas

Segundo a manicure Jessica Washick, o formato stiletto n?o ? uma boa op??o para todas as mulheres: "se voc? tem unhas pequenas e curtas, voc? n?o vai querer que elas fiquem pontudas. O resultado vai ficar parecido com garras de gato e n?o de uma forma fofa", disse em entrevista ? revista Allure. A maneira ideal de afinar unhas curtas ? deix?-las no formato amendoado, que se chama assim por imitar perfeitamente o feitio de uma am?ndoa. Parecido com o stiletto, ele tem essa mesma inspira??o triangular, mas com as pontas arredondadas. Por n?o afinar tanto a estrutura, esse tipo ? ideal para quem quer deixar as unhas crescerem: "quanto mais acentuada a ponta, mais propensa ela ? ? quebra", diz a especialista. ? medida que o tamanho for aumentando, voc? pode intensificar o processo de deix?-las cada vez mais pontiagudas.

Como deixar unhas curtas no formato amendoado

O primeiro passo para conseguir o formato amendoado ? usar um l?pis ou delineador comum para pontilhar o centro das unhas desde as cut?culas at? as pontas: isso vai ajudar a lixar a estrutura na dire??o certa sem deix?-la torta. "Lixe as laterais em dire??o ao centro da unha e depois apenas arredonde a ponta", ensina a manicure. Quando mais fina ficar a ponta, mais propensa ela estar? a uma furura quebra, ent?o pegue leve na laterais e modele apenas o suficiente para que elas ganhem um aspecto triangular.

Mulheres com dedos curtos e grossos se beneficiam do formato

Os formatos de unha pontiagudos beneficiam principalmente pessoas que carregam dedos curtos ou grossos. Como eles prolongam o comprimento e reduzem as laterais, acabam alongando e afinando toda a m?o - um efeito que ? bastante desejado por uma boa parcela de mulheres. Para completar o visual alongado, escolha um esmalte nude parecido com o seu tom de pele: a cor se confunde com a m?o e acaba se tornando uma extens?o dos dedos, o que d? a impress?o de que eles s?o maiores.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.