Unhas arredondadas: saiba como conseguir o formato do momento sem usar unhas postiças

Unhas amendoadas são a melhor opção para quem não tem unhas longas e quer aderir aos formatos pontiagudos
Unhas amendoadas são a melhor opção para quem não tem unhas longas e quer aderir aos formatos pontiagudos

As unhas em formatos pontiagudos são a nova febre dos salões de beleza, mas é preciso conhecer bem a estrutura da própria mão antes de embarcar nessa mudança. Para aderir às versões mais extremas da tendência, como a famosa unha stiletto, é bom que o comprimento esteja bem grande, o que indica que as mulheres de unhas curtinhas precisam buscar outro caminho. Descubra qual o tipo ideal nesses casos e sigas as dicas para como consegui-lo sozinha em casa.

Unhas amendoadas são a melhor opção para mulheres com unhas curtas

Segundo a manicure Jessica Washick, o formato stiletto não é uma boa opção para todas as mulheres: "se você tem unhas pequenas e curtas, você não vai querer que elas fiquem pontudas. O resultado vai ficar parecido com garras de gato e não de uma forma fofa", disse em entrevista à revista Allure. A maneira ideal de afinar unhas curtas é deixá-las no formato amendoado, que se chama assim por imitar perfeitamente o feitio de uma amêndoa. Parecido com o stiletto, ele tem essa mesma inspiração triangular, mas com as pontas arredondadas. Por não afinar tanto a estrutura, esse tipo é ideal para quem quer deixar as unhas crescerem: "quanto mais acentuada a ponta, mais propensa ela é à quebra", diz a especialista. À medida que o tamanho for aumentando, você pode intensificar o processo de deixá-las cada vez mais pontiagudas.

Como deixar unhas curtas no formato amendoado

O primeiro passo para conseguir o formato amendoado é usar um lápis ou delineador comum para pontilhar o centro das unhas desde as cutículas até as pontas: isso vai ajudar a lixar a estrutura na direção certa sem deixá-la torta. "Lixe as laterais em direção ao centro da unha e depois apenas arredonde a ponta", ensina a manicure. Quando mais fina ficar a ponta, mais propensa ela estará a uma furura quebra, então pegue leve na laterais e modele apenas o suficiente para que elas ganhem um aspecto triangular.

Mulheres com dedos curtos e grossos se beneficiam do formato

Os formatos de unha pontiagudos beneficiam principalmente pessoas que carregam dedos curtos ou grossos. Como eles prolongam o comprimento e reduzem as laterais, acabam alongando e afinando toda a mão - um efeito que é bastante desejado por uma boa parcela de mulheres. Para completar o visual alongado, escolha um esmalte nude parecido com o seu tom de pele: a cor se confunde com a mão e acaba se tornando uma extensão dos dedos, o que dá a impressão de que eles são maiores.