Unhas com desenhos minimalistas: siga o passo a passo com fotos e aprenda a fazer uma nail art com esmalte nude!

Unhas com desenhos minimalistas: siga o passo a passo com fotos e aprenda a fazer uma nail art com esmalte nude!
01 Siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas    (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, é hora de começar a decoração! Usando um pincel bem fininho, pegue um pouco do esmalte marrom metalizado (Foto: Naiara Dambroso)
Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, é hora de começar a decoração! Usando um pincel bem fininho, pegue um pouco do esmalte marrom metalizado  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, usando o acessório, faça uma risca vertical no meio da unha do dedo anelar. Vá com calma e tenha cuidado para que o detalhe fique bem certinho (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, usando o acessório, faça uma risca vertical no meio da unha do dedo anelar. Vá com calma e tenha cuidado para que o detalhe fique bem certinho  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Depois disso, enrole um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras e limpe os cantos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, enrole um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras e limpe os cantos borrados  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Por fim, para aumentar o brilho e fazer as unhas durarem mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para aumentar o brilho e fazer as unhas durarem mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Pronto! Esmalte nude atualizado e perfeito para qualquer ocasião. Viu como é fácil (Foto: Naiara Dambroso)
Pronto! Esmalte nude atualizado e perfeito para qualquer ocasião. Viu como é fácil  (Foto: Naiara Dambroso)
09 O simples detalhe em marrom já deixa o esmalte nude com outra cara - e é superfácil de ser feito! (Foto: Naiara Dambroso)
O simples detalhe em marrom já deixa o esmalte nude com outra cara - e é superfácil de ser feito! (Foto: Naiara Dambroso)

Difícil encontrar alguém que não ame o esmalte nude, não é? Curinga para qualquer ocasião, ele é aquela cor perfeita para deixar as unhas elegantes e bem do seu jeitinho - seja qual for a vibe do dia. Mas, mesmo que ela fique linda com esmaltação simples, nada como apostar em uma decoração básica para variar o tom com um charme extra! Por isso, para a alegria das esmaltemaníacas menos habilidosas, o tutorial do dia vai ensinar uma nail art minimalista, que conta com um traço marrom metalizado em um dos dedinhos. Confira a matéria para aprender!

Nail art minimalista é perfeita para variar o nude em qualquer ocasião

Seja para ir à alguma festa ou apenas para variar o esmalte nude no dia a dia, a nail art minimalista é perfeita para tirar o tom do básico. Com um traço fino e vertical em um dos dedinhos, ela deixa qualquer look com um charme a mais - inclusive os de festa, já que o acabamento metalizado do marrom garante um toque de glamour.

Por isso, se você é do tipo que gosta de já pensar em uma manicure que te deixe pronta para qualquer evento e situação, não precisa nem pensar duas vezes: pode apostar no detalhe sem medo de errar! Para isso, além do esmalte nude e de um marrom com brilho, a dica é separar um pincel bem fininho e próprio para nail arts para fazer o traço vertical sem problemas. Bora aprender?

Siga o passo a passo para aprender a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base;

2 - Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas;

3 - Quando as pontinhas dos dedos estiverem completamente secas, é hora de começar a decoração! Usando um pincel bem fininho, pegue um pouco do esmalte marrom metalizado;

4 - Agora, usando o acessório, faça uma risca vertical no meio da unha do dedo anelar. Vá com calma e tenha cuidado para que o detalhe fique bem certinho;

5 - Depois disso, enrole um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras e limpe os cantos borrados;

6 - Por fim, para aumentar o brilho e fazer as unhas durarem mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor;

7 - Pronto! Esmalte nude atualizado e perfeito para qualquer ocasião. Viu como é fácil?

Redação: Nívia Passos