Unhas com efeito degradé: esmalte vermelho ou verde?

As unhas com efeito degradé estão fazendo sucesso nas mãos de celebridades e em passarelas de moda
As unhas com efeito degradé estão fazendo sucesso nas mãos de celebridades e em passarelas de moda
Unhas com efeito degradé: esmalte vermelho ou verde?

A nail art é sucesso entre as mulheres, e entre tantos estilos, é difícil escolher um só. Considerando também as diversas opções de cores que existem no mercado, as dúvidas aumentam ainda mais. Uma tendência tem sido vista constantemente nas unhas de celebridades e modelos em desfiles de moda, são as unhas com efeito degradé, ou também chamadas de ombré nails. Mas a cor não é uma unanimidade, e pode variar conforme o gosto pessoal.

Tendência está sendo usada por celebridades e em desfiles de moda

Allison Williams, estrela do seriado "Girls", compareceu ao desfile da grife Reed Krakoff, no Mercedes-Benz Fashion Week, que aconteceu em setembro, com as unhas pintadas de vermelho. Ela optou pelo efeito com a cor chamativa para dar mais destaque ao seu look sóbrio, que contava com vestido de modelagem seca nas cores preto, branco e nude. Já o estilista Jen Kao optou por usar esmalte verde nas modelos que cruzaram a passarela de seu desfile na New York Fashion Week.

O efeito degradé é feito a partir da sobreposição tom sobre tom de cores diferentes de esmaltes. Para criar as ombré nails, escolha três tons parecidos e pinte a unha inteira com o mais escuro. Quando o produto já estiver quase seco, aplique a tonalidade intermediária com uma esponja, dando leves batidinhas desde a cutícula até a metade da unha. Passe a cor mais clara apenas nas pontinhas. Finalize com top coat para dar um acabamento uniforme.

Efeito é versátil e pode ser usado de diferentes maneiras

O estilo não se limita apenas a esmaltes comuns, e pode ser adaptado para versões mais ousadas, como as com brilho. Para criar o degradé com glitter solto, pinte as unhas com o esmalte desejado e espere secar. Em seguida, passe uma camada de base incolor da metade da unhas para cima e mergulhe as pontas dos dedos em um potinho de glitter. Um efeito mais discreto pode ser criado a partir do esmalte que já tem o brilho, substituindo a base e o produto solto. Para a opção invertida, aplique o glitter a partir da cutícula até a metade das unhas.

Outra opção que pode ser criada a partir do estilo degradé é pintando cada unha com uma tonalidade diferente de uma mesma cor, do mais claro no dedo mindinho ao mais escuro no polegar. A versão divertida forma uma escala de cores nas mãos, então é necessário criar uma nuance entre elas. É possível usar um esmalte escuro e ir misturando o mesmo com um tom de branco para criar tons mais claros. Basta usar a criatividade e as possibilidades serão ilimitadas.