Unhas com glitter: curtas ou longas?

O esmalte com glitter fica bonito tanto em unhas curtas quanto em longas
O esmalte com glitter fica bonito tanto em unhas curtas quanto em longas
Unhas com glitter: curtas ou longas?

Unhas longas são sinônimo de feminilidade e elegância. Mas as curtinhas também têm seu charme, e podem ser decoradas da mesma forma. Afinal, para ter unhas bonitas e bem cuidadas, não importa o comprimento. Que o digam Paris Hilton e Jennifer Lopez, que adoram enfeitar as mãos com esmaltes ousados e chamativos. Enquanto a socialite investiu no glitter em suas unhas curtas, a cantora preferiu usá-las mais longas com a mesma tendência.

Comprimento deve ser escolhido conforme estilo pessoal


As mãos são uma parte do corpo muito marcante e funcionam como um cartão de visitas, por isso, devem estar sempre bem tratadas. Porém, o comprimento das unhas não prejudica em nada a estética, apenas transmite um estilo pessoal. Mantenha sempre todas lixadas do mesmo tamanho, o que deixará o resultado da esmaltação mais bonito. E não esqueça de cuidar também das cutículas, que podem ser retiradas ou apenas hidratadas e empurradas.

Não há nenhum tipo de restrição quanto a cores e texturas de esmaltes a serem usadas em unhas curtas, formato que vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres por ser prático e moderno. Quem prefere este comprimento pode abusar da criatividade para conseguir um resultado incrível, e o glitter é uma ótima opção, já que o brilho deixa as mãos mais charmosas e divertidas. Como o estilo é chamativo, deve ser usado de preferência à noite, com roupas e acessórios mais sóbrios, deixando a atenção voltada para as mãos.

Cores claras dão a impressão de alongar as unhas


Já as unhas longas foram unanimidade por muito tempo e ainda mantêm muitas adeptas fiéis. O formato ajuda a dar a impressão de que os dedos estão mais finos e alongados, além de transmitir sensualidade e ousadia. Porém, exige mais cuidados, já que qualquer unha quebrada ou lascada se destaca e chama muita atenção. Quem apostar no glitter garantirá um visual arrojado e poderoso, pronto para qualquer festa.

Esmaltes com glitter já estão disponíveis nas mais diversas tonalidades, que devem ser escolhidas conforme o gosto e estilo pessoal. Mas, para dar a impressão de que as unhas estão maiores ou apenas para destacá-las, siga algumas dicas de cores. Esmaltes claros criam o efeito de alongar as unhas, por serem mais próximos ao tom da pele, enquanto os escuros realçam seu comprimento e formato. Já quem prefere chamar mais atenção para as mãos pode apostar em tons vibrantes, que deixam o visual jovem e moderno.