Unhas com glitter e esmaltes de cores sóbrias marcam editorial de maio da Harper's Bazaar Austrália

O esmalte marrom com glitter apareceu de forma sutil, valorizando a pele negra da modelo
Unhas arredondadas pintadas de vermelho complementaram maquiagem monocromática com acabamento em glossy
Maquiagem colorida também se destacou em editorial, e batom vermelho realçou a pele clara da modelo
O esmalte marrom com glitter apareceu de forma sutil, valorizando a pele negra da modelo

O editorial de beleza do mês de maio da Harper's Bazaar Austrália, dirigido pela diretora de moda Carine Roitfeld, decidiu homenagear a diversidade feminina. Com o tema intitulado 'Shades of Beauty' - ou 'Tons da Beleza' - as fotos foram inspiradas nas tendências de primavera-verão 2016 e mostraram modelos com unhas e maquiagem em tons quentes e fortes. Nas imagens registradas pelas lentes de Richard Bush, é possível notar as unhas pintadas em vermelho fechado e glitter prata com fundo marrom. Os tons, bem sóbrios, também vêm como tendência para o outono-inverno brasileiro. Saiba mais sobre os detalhes do editorial!

Unhas curtas e com glitter chamam atenção em pele negra

Com a pele perfeita e iluminada em regiões chaves do rosto, a top Alécia Morais foi fotografada com unhas curtas e no formato arredondado, pintadas com esmalte de glitter marrom acobreado bem sutil. O tom escolhido valorizou a pele negra da modelo, que pousou para as fotos de forma bem descontraída e à vontade. O marrom, cor coringa e que combina com todos os tipos de pele, voltou as passarelas de moda nesta temporada. O esmalte escolhido para o editorial não possui um brilho muito chamativo e pode ser facilmente usado em eventos à noite que exigem produção mais elaborada.

Editorial também mostrou o clássico esmalte vermelho num tom mais fechado

O editorial de beleza trouxe ainda a modelo ruiva Hayett McCarthy também com unhas arredondadas de forma mais nítida, coloridas com um vermelho bem fechado e com acabamento cremoso. Preferência atual das mulheres, as unhas no formato redondo são mais discretas e femininas, e fogem das tradicionais unhas quadradas que as brasileiras tanto usaram.

Já o esmalte vermelho nunca sai de moda e pode ser usado em qualquer ocasião. O tom realçou a pele clara da top, que pousou para o editorial de forma glamourosa, o que remeteu ao efeito sensual garantido por unhas vermelhas.

Maquiagens em tons coloridos e quentes também se destacaram no editorial de beleza

Makes exuberantes feitas com cores fortes também apareceram no editorial complementando as produções das modelos. Para combinar com as unhas, o glitter apareceu em dourado nas pálpebras de Alécia, pintado no formato gatinho. Para dar mais glamour ao visual, um batom preto com acabamento glossy arrematou a produção. Já a make da top McCarthy foi monocromática: olhos, cílios e lábios coloridos em um vermelho mais aberto. Já a modelo Kris Gottschalk apareceu com a pele uniforme, levemente marcada por um blush rosado. As pálpebras coloridas com rosa, amarelo e azul turquesa também ganharam destaque, enquanto nos lábios, um batom vermelho com textura cremosa aprimorou a produção.