Unhas com 'gotas de chuva': confira truque de expert para criar a nail art discreta

Aprenda como recriar a nail art que imita pingos de chuva
Aprenda como recriar a nail art que imita pingos de chuva

Mesmo com a enorme diversidade de tons de esmaltes disponíveis nas prateleiras das farmácias, as mulheres mais despojadas sempre estão em busca de inovações para decorar as pontinhas dos dedos. Por isso, além das nail arts mais tradicionais como a filha única e a francesinha, as decorações com uma pegada mais moderna estão tomando conta das mãos das esmaltemaníacas. Quando a ideia é investir em um design sutil, a decoração "gotas de chuva", criada pela estilista de unhas Jessica Washick, pode ser a inspiração perfeita. Confira as dicas da nail artist para recriar o desenho.

Nail art discreta imita gotas de chuva

Inspiração perfeita para aquelas que não desejam ousar com tonalidades vibrantes e combinações ousadas, a nail art garante um toque de diversão discreto para as unhas. Contando apenas com a ajuda de um top coat - produto usado para dar um brilho extra para as pontinhas dos dedos, além de manter a esmaltação intacta por mais tempo - o design recria gotas d'águas nas unhas, dando aspecto de pingos de chuva, referência ideal para completar os looks dos dias chuvosos que já chegaram aqui no Brasil.

Confira truques para reproduzir a decoração

Para ajudar a recriar a nail art com gotas de chuva em casa, a manicure Jessica Washick revelou algumas dicas do processo à edição americana da revista Glamour. O primeiro passo é escolher o esmalte que vai servir como base da esmaltação, podendo variar de tons sutis, como o nude e o preto, até cores mais divertidas, como azul ou rosa. O grande truque do processo, no entanto, está no acabamento do esmalte. Os produtos com textura opaca são os mais indicados, já que vão ajudar a realçar o efeito molhado das gotinhas.

Para criar os pingos d'água, a nail artist aposta em um top coat, que pode ser depositado formando as gotas com o pincel do esmalte. Para que os pingos fiquem em relevo, o ideal é esperar a primeira camada secar completamente e repetir o processo. Apesar de apostar no extra brilho ou no próprio top coat para finalizar as esmaltações, a manicure revelou que o produto deve ser evitado neste caso. "Para as nail arts eu religiosamente uso um top coat para dar acabamento, mas quando eu criei esta decoração com isso as gotas não secaram como a água, eles encolheram ", revelou a nail artist em entrevista à Glamour.