Unhas combinando com a maquiagem: tendência fica melhor com preto ou verde?

Unhas combinando com a maquiagem com preto ou verde? Escolha seu preferido e vote!
Unhas combinando com a maquiagem com preto ou verde? Escolha seu preferido e vote!
Unhas combinando com a maquiagem: tendência fica melhor com preto ou verde?

As unhas são um verdadeiro acessório de beleza e merecem ser realçadas. Por isso, nada melhor do que escolher os esmaltes com toda atenção e de acordo com a maquiagem da ocasião. Se antes eram os batons quem ditavam as tonalidades das unhas, a tendência já evoluiu e colocou também as sombras nas brincadeiras, aparecendo em combinações com cores marcantes ou divertidas. Escolha o seu visual preferido e vote!

Confira dicas para combinar a make com as unhas

Mania que já dominou famosas e desfiles, combinar as unhas com a maquiagem pode parecer uma tarefa difícil. Para não correr o risco de errar, uma dica é contar com a ajuda do círculo cromático na hora de escolher as tonalidades que vão compor o look do dia. Se a ideia for uma produção mais ousada, vale apostar nas cores opostas, que ficam em lados diferentes no disco. Já se a intenção for apostar no look mais clássico, as cores análogas que ficam lado a lado no círculo são perfeitas.

Preto é aposta certeira

Como o preto é a cor mais básica de todas, ele não poderia ficar de fora das combinações de esmaltes e maquiagens. A tendência apareceu na passarela da grife Christian Dior para a temporada de outono-inverno 2015, trazendo um toque mais sóbrio e glamouroso para o visual da estação. Para os olhos a escolha foi a sombra escura aplicada com um formato arredondado e que ultrapassava a linha do côncavo. Já para as pontinhas dos dedos a aposta foi no esmalte preto de acabamento brilhoso e lixadas em formato redondo.

Verde garante combinação mais divertida

Já se a intenção for adicionar um pouco mais de descontração na maquiagem, nada melhor do que lançar mão das cores nas pontas dos dedos e pálpebras. Aposta da grife Giles, o verde surgiu como a tendência da temporada. Para as unhas, o esmalte colorido apareceu formando uma meia-lua moderna, com as pontas com finalizadas com preto. Enquanto para os olhos, a sombra esverdeada garantiu o destaque do canto interno das pálpebras, que foram combinadas com um esfumado leve com sombra preta, perfeito para dar o ar noturno da make.