Unhas de gel: conheça a técnica que deixa o aspecto natural, independente do tamanho da unha

Unhas em gel transmitem naturalidade e já conquistaram as brasileiras
Unhas em gel transmitem naturalidade e já conquistaram as brasileiras

Deixar as unhas do tamanho desejado pode ser tarefa impossível para quem é vítima do enfraquecimento ou ainda não abandonou o velho hábito de roer a área. A solução vem das unhas postiças, velhas conhecidas das brasileiras, que ganharam novas e tecnológicas versões como as de gel. Promessa de resistência e aspecto natural, a técnica se popularizou e garante adeptas fiéis apesar do preço um pouco mais salgado.

Os motivos para a técnica ser queridinha nos salões

A principal diferença desse tipo de unha para outras, como porcelana e acrigel, é a aparência enrijecida. Como é mais "molinha" que as outras, além de mais transparente e fina, a técnica é a que mais se aproxima do aspecto real. O alongamento que é feito junto com o processo não serve só para quem quer unhas maiores, mas pode atender a quem quebrou apenas uma e não quer ser obrigada a cortar todas. Como a naturalidade é a qualidade-chave do gel, não há perigo de haver diferenciação entre elas.

Para quem não está interessada em deixar o tamanho maior e só quer cuidar das unhas, o produto protege das agressões externas e permite um bom crescimento da parte natural. Outro bônus é que o esmalte dura muito mais nas unhas que estão com a camada de gel, já que a aderência é maior, podendo adiar a próxima visita à manicure por até 20 dias.

Entenda o processo

As chamadas extensões para deixar a unha maior são a primeira parte do processo e logo após são depositadas as camadas de gel, sempre modeladas e dosadas para causar a aparência natural. Depois é a hora da cabine de luz ultravioleta, que acelera o processo de secagem e facilita a finalização. Todo o procedimento pode durar até duas horas e a manutenção é feita depois de 15 a 30, dependendo da qualidade do produto.

Contraindicações e fatores negativos

É preciso tomar alguns cuidados antes de correr para o salão mais próximo atrás da técnica milagrosa. A escolha de um bom profissional é imprescindível, caso contrário todos os benefícios podem virar prejuízos nada agradáveis. Uma má aplicação pode deixar pequenos espaços entre uma camada e outra e neles podem se acumular água e impurezas, criando um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias.

A falta de um expert também pode causar unhas disformes e grossas, claramente artificiais. Então antes de aderir à técnica, é bom pesquisar ou pedir indicações de amigos e só entregar as mãos aos cuidados de profissionais gabaritados.