Unhas de passarela: manicure da semana de moda de Nova York ensina truques

Brilho extra é o grande segredo da top manicure Jin Soon Choi para conseguir unhas incríveis como as de passarela
Brilho extra é o grande segredo da top manicure Jin Soon Choi para conseguir unhas incríveis como as de passarela

Quem nunca sonhou com unhas tão perfeitas como as vistas nas passarelas? A manicure Jin Soon Choi, que ganhou fama nos bastidores da semana de moda de Nova York, revelou como consegue deixar as modelos com unhas incríveis que chamam atenção até mesmo de longe. Em entrevista à revista Allure, Jin afirmou que seu grande segredo é o brilho: "as unhas devem ser simples, redondas e bem preparadas, com uma cor sofisticada e um acabamento com muito brilho".

Brilho faz toda a diferença no acabamento das unhas

Se a intenção é conquistar unhas tão incríveis como as vistas nos tapetes vermelhos, a top manicure afirma que o primeiro passo deve ser sempre o cuidado com a saúde e hidratação das mãos. "Hidrate as unhas, cutículas e mãos sempre que possível", afirma.

Outro truque de Jin Soon Choi para conquistar unhas de passarela, é apostar na aplicação de uma camada de cobertura extra-brilho logo após a esmaltação. Além do brilho, o produto ajuda a corrigir imperfeições nas unhas, como amassados ou as temidas bolinhas. Se ainda assim o esmalte desbota com facilidade, a manicure dá a dica de como conseguir um bom acabamento para aquele momento de desespero: basta reaplicá-lo 15 minutos antes de sair de casa: "a camada extra faz mágica", contou Choi.

Coreana foi para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades

Trabalhando a quase 25 anos como manicure, a coreana Jin Soon Choi atualmente é a responsável por criar grande parte das nail arts desfiladas no tapete vermelho, além de apresentar suas criações em desfiles de grifes como Alexander Wang e Prabal Gurung, no NYFW. Apesar do estrondoso e crescente sucesso, o início da carreira da especialista, que se mudou da Coreia para os Estados Unidos, foi sem muita pretensão. "Eu simplesmente segui o que muitos coreanos fizeram naquela época para sobreviver neste país, fui trabalhar em um salão de beleza", diz.

Sua grande sorte, porém, veio com a fiel cliente Andrea Pomerantz Lustig, que até então era diretora de beleza no "Cosmopolitan", que a introduziu em uma agência, criando diversos contatos que a tornaram um ícone das unhas em Nova York. O que a torna diferente das demais manicures, no entanto, é o cuidado com a durabilidade da esmaltação e com a quantidade de brilho, investindo em uma sofisticação única e elegância simples para as pontinhas dos dedos.