Unhas decoradas com esmalte lilás: com aplicações na meia-lua ou filha única com glitter? Vote na mais bonita!

Esmalte lilás fosco e acinzentado combina com aplicações ou esmalte de glitter? Vote na decoração de unha mais bonita! (Foto: Shutterstock)
Esmalte lilás fosco e acinzentado combina com aplicações ou esmalte de glitter? Vote na decoração de unha mais bonita! (Foto: Shutterstock)
Unhas decoradas com esmalte lilás: com aplicações na meia-lua ou filha única com glitter? Vote na mais bonita!

Para quem adora unhas decoradas com cores de esmalte da moda, escolher apenas um detalhe para turbinar o esmalte pode ser uma tarefa difícil! Mas, calma, que tudo tem jeito, e a batalha de hoje trouxe duas inspirações de nail art feitas com esmalte lilás com acabamento fosco e fundo acinzentado, pegando inspiração no clima frio que chegou com tudo no Brasil: a primeira tem pedrinhas de strass na meia-lua, enquanto a segunda é em estilo filha única, com o glitter prata dando um toque minimalista de elegância as mãos. Qual é a sua preferida? Saiba como fazer cada uma e vote na mais bonita!

Aplicações de cristais no esmalte lilás garantem unhas românticas

Aplicações costumam ser os acessórios mais usados pelas apaixonadas por nail art. Eles dão um toque a mais de glamour, e quando feitos na área de meia-lua, ficam mais delicados e sutis. As aplicações coloridas em tons de rosa e furta-cor harmonizam com o esmalte lilás, e como ele tem um fundo acinzentado, a decoração completa fica mais elegante, fugindo da clássica inspiração menininha de rosa e lilás. A dica é criar a nail art apenas nas duas últimas unhas, enquanto as restantes ganham um esmalte branquinho para equilibrar a cor das mãos.

Como fazer: Para aplicar acessórios como cristais ou pedrinhas nas unhas, você pode usar uma cola para unhas postiças ou um top coat, que ainda vai fazer o esmalte durar muito mais.

Esmalte lilás com filha única de glitter é minimalista para festas

As tímidas que querem um toque diferente na nail art do fim de semana podem apostar no esmalte lilás e na filha única com glitter prata. A decoração filha única é uma das melhores formas de turbinar as pontinhas dos dedos de um jeito minimalista, já que todas as unhas ganham uma cor uniforme, a não ser a unha do dedo anelar, por exemplo, que pode ganhar um esmalte de glitter como o prata. Como o fundo do esmalte lilás é puxado para o cinza, ele vai combinar com os pigmentos prateados, criando uma nail art perfeita para os dias mais frios e que tenha um efeito parecido com o metalizado, que está em alta na temporada. E para o esmalte prateado ficar perfeito, há alguns truques simples! Aprenda:

Dica 1: Se o seu esmalte de glitter tiver uma base transparente que dispersa as partículas brilhosas, use uma esponjinha na hora da aplicação para deixar o glitter mais concentrado.

Dica 2: Para deixar o glitter ainda mais intenso, use um esmalte da mesma cor por baixo dos brilhos. No caso, pode ser um prateado ou um esmalte cinza.

Redação: Beatriz Doblas