Unhas decoradas gráficas: saiba o passo a passo ideal para fazer a nail art em casa

Unhas decoradas gráficas: saiba o passo a passo ideal para fazer a nail art em casa
01 Sabia que também dá pra fazer nail art com o esmalte efeito gel? Preparamos um passo a passo ensinando a fazer uma decoração gráfica com esmaltes rosa e preto (Foto: Naiara Dambroso)
Sabia que também dá pra fazer nail art com o esmalte efeito gel? Preparamos um passo a passo ensinando a fazer uma decoração gráfica com esmaltes rosa e preto (Foto: Naiara Dambroso)
02 Antes de começar a nail art, é hora de preparar as unhas: lixe no formato desejado, hidrate ou remova as cutículas e aplique uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Antes de começar a nail art, é hora de preparar as unhas: lixe no formato desejado, hidrate ou remova as cutículas e aplique uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
03 Depois, separe o esmalte preto e aplique uma camada nas unhas do dedo mínimo, anelar e unha do polegar (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, separe o esmalte preto e aplique uma camada nas unhas do dedo mínimo, anelar e unha do polegar (Foto: Naiara Dambroso)
04 Nas unhas dos dedos indicador e médio, aplique uma camada de esmalte rosa clarinho (Foto: Naiara Dambroso)
Nas unhas dos dedos indicador e médio, aplique uma camada de esmalte rosa clarinho (Foto: Naiara Dambroso)
05 Para criar a nail art gráfica, separe um filete bem fininho e corte 4 pedaços pequenos (Foto: Naiara Dambroso)
Para criar a nail art gráfica, separe um filete bem fininho e corte 4 pedaços pequenos (Foto: Naiara Dambroso)
06 Cole os filetes na ponta das unhas. Primeiro, posicione dois em posição vertical e em seguida posicione os outros dois na horizontal, formando um "jogo da velha" (Foto: Naiara Dambroso)
Cole os filetes na ponta das unhas. Primeiro, posicione dois em posição vertical e em seguida posicione os outros dois na horizontal, formando um
07 Pegue novamente o esmalte preto e aplique uma camada nas unhas do dedo indicador e médio, cobrindo os filetes (Foto: Naiara Dambroso)
Pegue novamente o esmalte preto e aplique uma camada nas unhas do dedo indicador e médio, cobrindo os filetes (Foto: Naiara Dambroso)
08 Com a ajuda de uma pinça, remova cuidadosamente os filetes das pontas das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Com a ajuda de uma pinça, remova cuidadosamente os filetes das pontas das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
09 Enrole um pouco de algodão umedecido com removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os cantinhos borrados das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um pouco de algodão umedecido com removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os cantinhos borrados das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
10 Finalize com uma camada do top coat brilho diamante. Lembre-se: o efeito gel só está completo depois de fixar o esmalte com o top coat (Foto: Naiara Dambroso)
Finalize com uma camada do top coat brilho diamante. Lembre-se: o efeito gel só está completo depois de fixar o esmalte com o top coat (Foto: Naiara Dambroso)
11 Pronto! Sua nail art gráfica está finalizada (Foto: Naiara Dambroso)
Pronto! Sua nail art gráfica está finalizada (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar:

Quem disse que nail art precisa dar muito trabalho? Para quem quer testar a decoração em casa - ou para as manicures que querem fazer a felicidade das clientes - a dica é já separar o material e correr pra tentar. E te garantimos: o passo a passo é bem simples de fazer!

Base: para proteger as unhas e manter a cobertura bem lisinha. Nós escolhemos a base setim. 

Esmalte preto: para criar a base da nail art. Nós escolhemos o esmalte Mais que preto, black, da linha Colorama Efeito Gel. 

Esmalte rosa: para fazer o detalhe da decoração. Para isso, a gente investiu no esmalte A Vida em Rosa, também da linha Colorama Efeito Gel. 

Top coat: para finalizar a decoração com chave de ouro. Mas vale lembrar que pra completar o efeito do esmalte Colorama Efeito Gel é importante usar o top coat Brilho Diamante.

Filete: para ajudar a criar a nail art gráfica na pontinha dos dedos.

Palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes: para limpar os cantinhos que podem ficar borrados pelo esmalte.

Redação: Marina Nardino