Unhas decoradas meio a meio: com transparência ou bicolor? Escolha a sua preferida e vote!

Com transparência ou bicolor? Escolha a sua nail art preferida
Com transparência ou bicolor? Escolha a sua nail art preferida
Unhas decoradas meio a meio: com transparência ou bicolor? Escolha a sua preferida e vote!

Em meio há tantas opções de cores e texturas espalhadas pelas prateleiras das farmácias, escolher apenas um tom de esmalte para decorar as pontinhas dos dedos pode não ser uma das missões mais fáceis. Para as mais indecisas, e ideia então é apostar na nail art meio a meio, que divide as pontinhas dos dedos para que dois tons diferentes de esmaltes ganhem o mesmo espaço. A decoração, no entanto, pode surgir tanto combinando duas cores mais marcantes como com um toque de transparência para equilibrar o look. Escolha a sua versão preferida e vote!

Ferramentas diferentes ajudam a criar a nail art mais divertidas

Criar nail arts podem exigir um pouco mais de habilidade para manusear os pincéis dos esmaltes. Mas as meninas que não possuem tanta aptidão não precisam desistir dos desenhos nas pontinhas das unhas: decorações gráficas e com linhas mais retinhas, como a meio a meio, podem contar com a ajuda de materiais inusitados, como pedaços de fita adesiva, que deixam a nail art muito mais simples e com efeito profissional.

Nail art com transparência confere ar mais moderninho para as unhas

Para unir duas tendências em uma só esmaltação, a dica é apostar na nail art meio a meio com efeito vazado - tendência que dominou as passarelas nas principais semanas de moda do mundo. Para criar a decoração moderninhas, basta colar um pedaço de fita adesiva em posição diagonal nas unhas e colorir o lado que ficou livre com o esmalte escolhido. No outro lado, porém, a ideia é manter apenas com a base transparente para formar o efeito vazado.

Unha bicolor pode ganhar efeitos mais glamourosos

Já para aquelas que adoram combinações mais marcantes para turbinar as unhas, vale investir em dois tons diferentes de esmaltes na mesma decoração. Para unhas perfeitas para festas à noite e que pedem uma produção mais elaborada, a dica é colorir um dos lados com um esmalte branco leitoso, enquanto o outro ganha cobertura dourada e com glitter, ideal para deixar as pontinhas dos dedos mais glamourosas e divertidas.