Unhas decoradas para o Natal: conheça o passo a passo especial para a data

Unhas decoradas para o Natal: conheça o passo a passo especial para a data
01 Quer entrar no clima do Natal de corpo inteiro - incluindo as unhas? Então vem ver esse tutorial simples e lindo que a gente preparou especialmente para a época mais festiva do ano! (Foto: Naiara Dambroso)
Quer entrar no clima do Natal de corpo inteiro - incluindo as unhas? Então vem ver esse tutorial simples e lindo que a gente preparou especialmente para a época mais festiva do ano! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Com as unhas já lixadas no seu formato favorito e as cutículas hidratadas, comece passando a base de tratamento em todas as unhas. Ela vai cuidar e prepará-las para receber o esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Com as unhas já lixadas no seu formato favorito e as cutículas hidratadas,  comece passando a base de tratamento  em todas as unhas. Ela vai cuidar e prepará-las para receber o esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
03 Depois, é a vez do esmalte branco. Passe a cor Pétala Branca, de Colorama, em todas as unhas. Para um melhor resultado, o ideal é usar duas camadas de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, é a vez do esmalte branco. Passe a cor Pétala Branca, de Colorama, em todas as unhas. Para um melhor resultado, o ideal é usar duas camadas de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
04 Em seguida, vem a decoração das unhas. Aguarde um pouco, até o esmalte branco secar bem, e cole um protetor de folhas de fichário para fazer a meia lua na base das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, vem a decoração das unhas. Aguarde um pouco, até o esmalte branco secar bem, e cole um protetor de folhas de fichário para fazer a meia lua na base das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
05 Com o adesivo protetor em todas as unhas, pinte a parte descoberta com o esmalte vermelho com cuidado para não borrar (Foto: Naiara Dambroso)
Com o adesivo protetor em todas as unhas,  pinte a parte descoberta com o esmalte vermelho  com cuidado para não borrar (Foto: Naiara Dambroso)
06 Espere até o esmalte vermelho secar um pouco e retire os adesivos protetores de todas as unhas com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Espere até o esmalte vermelho secar um pouco e retire os adesivos protetores de todas as unhas com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
07 Para terminar, volte ao esmalte branco para fazer as pontinhas das unhas. Para fazer isso, use o pincel do esmalte para pintar as unhas na horizontal, em vez da vertical como geralmente pintamos as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Para terminar, volte ao esmalte branco para fazer as pontinhas das unhas. Para fazer isso, use o pincel do esmalte para pintar as unhas na horizontal, em vez da vertical como geralmente pintamos as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
08 Para finalizar a nail art, use um palito de laranjeira com um algodão umedecido em removedor de esmaltes na ponta para limpar os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar a nail art, use um palito de laranjeira com um algodão umedecido em removedor de esmaltes na ponta para limpar os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
09 Por fim, passe uma camada de cobertura intensificadora da cor para dar aquele super brilho para o esmalte e aumentar a durabilidade da nail art (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, passe uma camada de cobertura intensificadora da cor para dar aquele super brilho para o esmalte e aumentar a durabilidade da nail art (Foto: Naiara Dambroso)
10 Pronto! Suas unhas decoradas estão prontas para ficar totalmente no clima festivo para esse Natal! (Foto: Naiara Dambroso)
Pronto! Suas unhas decoradas estão prontas para ficar totalmente no clima festivo para esse Natal! (Foto: Naiara Dambroso)

O que você precisa para fazer a nail art natalina:

- Base pró-nivelamento: essa base de tratamento é perfeita para fortalecer as unhas e deixá-las bem uniformes. Perfeito para que tem aquelas indesejadas ondulações nas unhas;

- Esmalte branco: Para fazer a base da nail art e as pontinhas das unhas. Para esse tutorial, usamos a cor Pétala Branca, de Colorama;

- Esmalte vermelho: Para dar cor e deixar as unhas bem no clima do Natal. Para esse passo a passo, optamos pela cor Gabriele, de Colorama;

- Adesivos de reforço para fichário: Eles vão ser usados para fazer a forma de meia-lua na base das unhas;

- Cobertura intensificadora da cor: Ela deixa as cores ainda mais vibrantes e garante que o brilho dos esmaltes dure vários dias. A cobertura também aumenta a durabilidade dos esmaltes;

- Palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes: Para finalizar a nail art, esses itens são importantes para limpar todos aqueles cantinhos que ficam borrados.

Redação: Gabrielle Nunes