Unhas decoradas: passo a passo da nail art moderna com esmalte roxo e verde escuro

Unhas decoradas: passo a passo da nail art moderna com esmalte roxo e verde escuro
01 Você adora nail arts super modernas e ousadas? Então vem aprender a fazer essas unhas decoradas em verde escuro e roxo super charmosas. Conheça o passo a passo (Foto: Naiara Dambroso)
Você adora nail arts super modernas e ousadas? Então vem aprender a fazer essas unhas decoradas em verde escuro e roxo super charmosas. Conheça o passo a passo   (Foto:  Naiara Dambroso)
02 Com as unhas já lixadas no seu formato preferido e as cutículas hidratadas ou removidas, é hora de começar! Aplique uma camada de base em todas as unhas para prepará-las para o esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Com as unhas já lixadas no seu formato preferido e as cutículas hidratadas ou removidas, é hora de começar! Aplique uma camada de base em todas as unhas para prepará-las para o esmalte   (Foto:  Naiara Dambroso)
03 Cole uma fita adesiva circular sobre as unhas dos dedos mínimo e médio da mão esquerda, deixando apenas as pontas para fora. Assim, fica bem mais simples fazer as pontinhas coloridas (Foto: Naiara Dambroso)
Cole uma fita adesiva circular sobre as unhas dos dedos mínimo e médio da mão esquerda, deixando apenas as pontas para fora. Assim, fica bem mais simples fazer as pontinhas coloridas   (Foto:  Naiara Dambroso)
04 Com o esmalte roxo Meiga & Decidida, pinte com cuidado as pontas das duas unhas preparadas. Passe por cima da fita adesiva, para garantir uma cobertura perfeita, mas cuidado para não borrar (Foto: Naiara Dambroso)
Com o esmalte roxo Meiga & Decidida, pinte com cuidado as pontas das duas unhas preparadas. Passe por cima da fita adesiva, para garantir uma cobertura perfeita, mas cuidado para não borrar   (Foto:  Naiara Dambroso)
05 Aguarde secar um pouco e retire com cuidado as fitas adesivas. A pontinha das unhas vai ficar pintada em formato arredondado (Foto: Naiara Dambroso)
Aguarde secar um pouco e retire com cuidado as fitas adesivas. A pontinha das unhas vai ficar pintada em formato arredondado   (Foto:  Naiara Dambroso)
06 Coloque outra fita adesiva circular sobre a unha do dedo anelar da mesma mão. Dessa vez, cubra apenas a parte inferior da unha, deixando a maior parte descoberta (Foto: Naiara Dambroso)
Coloque outra fita adesiva circular sobre a unha do dedo anelar da mesma mão. Dessa vez, cubra apenas a parte inferior da unha, deixando a maior parte descoberta   (Foto:  Naiara Dambroso)
07 Use o esmalte verde Guerreira & Preguiçosa para pintar essa unha. Para garantir uma cobertura completa, não se esqueça de fazer duas camadas de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Use o esmalte verde Guerreira & Preguiçosa para pintar essa unha. Para garantir uma cobertura completa, não se esqueça de fazer duas camadas de esmalte   (Foto:  Naiara Dambroso)
08 Também aguarde o esmalte secar um pouco e retire a fita adesiva com cuidado. O resultado vai ser uma unha pintada de verde mais ou menos pela metade, com a bordinha arredondada (Foto: Naiara Dambroso)
Também aguarde o esmalte secar um pouco e retire a fita adesiva com cuidado. O resultado vai ser uma unha pintada de verde mais ou menos pela metade, com a bordinha arredondada   (Foto:  Naiara Dambroso)
09 Agora, volte para o esmalte roxo cintilante. Pinte a unha do dedo indicador esquerdo inteiramente de roxo, usando duas camadas para garantir um resultado perfeito (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, volte para o esmalte roxo cintilante. Pinte a unha do dedo indicador esquerdo inteiramente de roxo, usando duas camadas para garantir um resultado perfeito   (Foto:  Naiara Dambroso)
10 Para finalizar a mão esquerda, retorne ao esmalte verde. Dessa vez, pinte a unha do dedo polegar inteiramente com o esmalte Guerreira & Preguiçosa. Para uma cobertura perfeita, use duas camadas, aguardando secar um pouco entre elas (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar a mão esquerda, retorne ao esmalte verde. Dessa vez, pinte a unha do dedo polegar inteiramente com o esmalte Guerreira & Preguiçosa. Para uma cobertura perfeita, use duas camadas, aguardando secar um pouco entre elas   (Foto:  Naiara Dambroso)
11 Coloque uma estrelinha brilhante na parte inferior das unhas dos dedos mínimo e médio e no topo das unhas dos dedos indicador e polegar. Isso vai dar aquele toque final charmoso e cheio de brilho (Foto: Naiara Dambroso)
Coloque uma estrelinha brilhante na parte inferior das unhas dos dedos mínimo e médio e no topo das unhas dos dedos indicador e polegar. Isso vai dar aquele toque final charmoso e cheio de brilho   (Foto:  Naiara Dambroso)
12 Enrole um pouco de algodão no palito de laranjeira e umedeça em removedor de esmalte. Limpe o esmalte borrado nos cantinhos das unhas, para deixar o resultado perfeito (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um pouco de algodão no palito de laranjeira e umedeça em removedor de esmalte. Limpe o esmalte borrado nos cantinhos das unhas, para deixar o resultado perfeito   (Foto:  Naiara Dambroso)
13 Aplique uma camada de cobertura extra brilho em todas as unhas. Além de ajudar a fixar as estrelinhas nas unhas, isso vai garantir o máximo brilho e durabilidade para a sua nail art (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique uma camada de cobertura extra brilho em todas as unhas. Além de ajudar a fixar as estrelinhas nas unhas, isso vai garantir o máximo brilho e durabilidade para a sua nail art   (Foto:  Naiara Dambroso)
14 Repita o passo a passo na mão direita. Se quiser mudar um pouco, você pode mudar a ordem das decorações feitas nas unhas. É só usar a criatividade para fazer a nail art na ordem que preferir (Foto: Naiara Dambroso)
Repita o passo a passo na mão direita. Se quiser mudar um pouco, você pode mudar a ordem das decorações feitas nas unhas. É só usar a criatividade para fazer a nail art na ordem que preferir   (Foto:  Naiara Dambroso)
15 Pronto! Sua nail art está pronta e você já pode arrasar em qualquer ocasião com suas unhas decoradas super modernas (Foto: Naiara Dambroso)
Pronto! Sua nail art está pronta e você já pode arrasar em qualquer ocasião com suas unhas decoradas super modernas   (Foto:  Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para fazer essa nail art?

Fazer essa decoração super moderna e colorida é mais fácil do que parece. Se você ama nail arts inovadoras, confira tudo o que você precisa para reproduzir o passo a passo em casa.

1- Base para unhas: É ela que prepara as unhas para receber o esmalte. Usar a base é fundamental para garantir uma boa fixação da cor escolhida, além de existirem opções para tratamentos, que fortalecem ou nivelam as unhas.

2- Esmalte verde escuro: O esmalte verde escuro foi a cor escolhida para essa nail art super moderna. Usamos o Guerreira & Preguiçosa, da linha Assim e Pronto!

3- Esmalte roxo: Para contrastar com o verde bem escuro, nada melhor que um roxo vibrante e cintilante, né? Para isso, escolhemos o Meiga & Decidida, também da linha Assim & Pronto!

4- Cobertura Extra Brilho: ela ajuda a dar aquele brilho extra para as unhas, além de aumentar a durabilidade da nail art. Se você ama unhas brilhosas e quer que elas durem ao máximo, esse item é indispensável.

5- Fita adesiva circular: Será necessário para auxiliar na hora de fazer as pontinhas arredondadas.

6- Estrelinhas brilhantes: Ela vão ser colocadas em algumas unhas para adicionar mais charme para as suas unhas decoradas.

7- Palito de laranjeira: Além de auxiliar na limpeza das unhas no final da nail art, ele vai ser usado para fixar as estrelinhas.

8- Algodão e removedor de esmaltes: Eles são fundamentais para limpar as partes borradas e deixar suas unhas lindas e perfeitinhas.

Redação: Gabrielle Nunes