Unhas decoradas: veja três nail arts gráficas fáceis de fazer

Com um pouco de concentração é possível criar retângulos gráficos à mão livre nas unhas
Colar pedaços de fitas metalizadas nas unhas pode ser uma forma bem rápida de conseguir o seu grafismo
Utilizar pedaços de fita adesiva para demarcar triângulos nas unhas é uma forma bem fácil de conseguir retas precisas
Com um pouco de concentração é possível criar retângulos gráficos à mão livre nas unhas

Os formatos gráficos viraram uma febre na decoração das unhas, mas apesar de causarem esse efeito todo moderninho, não são nada difíceis de serem colocados em prática. As semanas de moda já mostraram alguns modelos que podem ser feitos com a simples aplicação de uma fita, através da demarcação com adesivos ou até mesmo à mão livre. Duvida? Então confira essas três opções descomplicadas para quem quer entrar de cabeça na tendência.

Fitas coladas à unha podem criar listras gráficas

As listras e linhas retas são uma das faces mais conhecidas do grafismo e, para quem não tem muita habilidade com os pincéis, elas podem ser feitas nas unhas através de uma simples fita metalizada. Depois de pintar os dedos normalmente com as duas camadas de esmalte, use uma tesoura para recortar as fitas no formato que quiser e cole-as por cima do produto ainda úmido. Utilize um top coat para fixar ainda mais a decoração e pronto: a nail art gráfica foi produzida em tempo recorde.

Adesivos ajudam a demarcar a unha para a criação de triângulos

Uma outra forma bem fácil de criar formatos gráficos nas unhas é ter a ajuda de pequenos pedaços de durex ou qualquer outro adesivo que demarque as linhas retas - dessa forma as chances de conseguir uma angulação bem marcada como esse tipo de decoração pede são muito maiores. Corte e cole os pedaços nas unhas deixando descobertos formatos triângulares que vão ser preenchidos pelo esmalte. Depois que tiver colorido essas partes, retire rapidamente as marcações adesivas com cuidado para não borrar o esmalte.

Retângulo gráfico pode ser feito à mão livre por qualquer mulher

Por mais difícil que pareça, pode ser bem simples reproduzir retângulos gráficos à mão livre. Assim como na decoração feita com fitas, é preciso pintar primeiro com uma cor que atinja toda a unha. Depois que esse esmalte secar, escolha uma outra cor que se destaque nos dedos e após pegar uma quantidade considerável do produto vidrinho, posicione o pincel bem no centro das unhas. Daí para frente é só arrastar até a ponta do dedo: devido ao formato das cerdas, o retângulo se formará automaticamente.