Unhas descascadas? Aprenda a disfarçar aplicando esmalte com glitter

Os flocos e efeitos de luz do glitter ajudam a desviar a atenção das imperfeições nas unhas
Os flocos e efeitos de luz do glitter ajudam a desviar a atenção das imperfeições nas unhas

Na correria do dia a dia pode ser difícil manter as unhas bonitas e em perfeito a semana toda. Entre um compromisso e outro, as pontinhas das unhas podem começar a descascar, principalmente após realizar atividades domésticas ou mexer diversas vezes na bolsa. Se você não tem uma manicure sempre à disposição, a solução para camuflar esses defeitinhos pode ser muito simples e levar menos de dois minutos.

Glitter pode ajudar a disfarçar imperfeições

Nada é mais frustrante do que pintar as unhas e perceber que logo depois elas já começaram a lascar. Se não há tempo de realizar uma nova esmaltação, aplique uma camada de glitter nas unhas descascadas. Ele pode ser aplicado apenas na pontinha das unhas, onde o esmalte já começou a sair. Os flocos e o efeito de luz ajudam a desviar a atenção das imperfeições. Passe o esmalte com glitter em todas as unhas, mesmo as que não estiverem descascando. Desta forma não chamará atenção para a unha que está lascada, parecendo ainda que você realizou a esmaltação novamente.

Dez dicas para fazer o esmalte durar mais nas unhas

1 - Antes de aplicar o esmalte, lixe a superfície da unha . Se ela estiver descascando, o esmalte sai com mais facilidade.

2 - Passe uma base fortalecedora, como uma camada de proteção.

3 - Prefira sempre passar esmaltes novos. Os mais velhos tendem a sair com mais facilidade.

4 - Evite lixar a unha já esmaltada.

5 - Retire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor de esmalte.

6 - Passe um óleo secante, que vai deixar a superfície lubrificada, fazendo que eventuais objetos que encostem na unha deslizem antes dela secar.

7 - O extra-brilho de secagem rápida pode fazer milagres. Além de ajudar o esmalte a secar mais rápido, ele faz com que o esmalte dure mais tempo na unha.

8 - Durante a semana, repasse o extra-brilho.

9 - Evite tocar diretamente com a ponta das unhas em outras superfícies. Use luvas para lavar a louça e tente não mexer com água quente em excesso.

10 - Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Isso ajuda a unha "respirar" e ficar mais forte, descascando com menos facilidade.