Unhas: descubra quando os seus esmaltes queridinhos foram lançados

Descubra quando seus esmaltes favoritos foram lançados (Foto: Instagram @hallebnails)
Descubra quando seus esmaltes favoritos foram lançados (Foto: Instagram @hallebnails)

Quando você usa o seu esmalte favorito, provavelmente não costuma parar para pensar na história por trás dele, né? Mas, para uma marca como Colorama, que está há mais de 70 anos na vida das mulheres brasileiras, cada vidrinho tem muita história para contar. Por exemplo, você sabe quando os seus esmaltes queridinhos foram lançados?

A nova linha de Colorama, Grandes Sucessos, trouxe de volta alguns dos esmaltes mais populares entre as consumidoras, mas que já tinham parado de ser fabricados. Todos eles são queridinhos das esmaltemaníacas e foram lançados em diferentes épocas. Vem descobrir quando a sua cor favorita foi lançada pela primeira vez.

O Areia foi criado em 1973

Esmalte Areia (Foto: Colorama)
Esmalte Areia (Foto: Colorama)

Quando o Areia chegou às lojas e perfumarias pela primeira vez, ninguém pensava em fotografar as unhas pintadas para postar no Instagram. Aliás, o Instagram - e nenhuma outra rede social - nem sonhava em existir. Foi no início da década de 70 que o esmalte clarinho mais famoso de Colorama foi criado e conquistou o coração e as unhas das brasileiras.

Em 1990 foi lançado o Ameixa

Esmalte Ameixa (Foto: Colorama)
Esmalte Ameixa (Foto: Colorama)

Outro esmalte queridinho que foi lançado antes das redes sociais surgirem foi o Ameixa. O vinho inesquecível foi lançado em 1990 e se tornou um dos queridinhos das apaixonadas por esmaltes do Brasil inteiro - se você não se lembra, pode perguntar para a sua mãe. Será que ele é tão popular porque é super versátil ou porque deixa as suas unhas lindas e muito elegantes?

Mauve Urban é um clássico de 2010

Esmalte Mauve Urban (Foto: Colorama)
Esmalte Mauve Urban (Foto: Colorama)

Em 2010, Colorama lançou a linha Urban, com várias cores que se tornaram queridinhas entre as esmaltemaníacas. O Mauve Urban é um vidrinho que marcou a época e até hoje é muito amado pelas consumidoras. Se você tem mais de 20, provavelmente usou - ou quis usar - essa cor na sua adolescência. A boa notícia é que o Mauve Urban está de volta!

2010 também trouxe o Camurça

Esmalte Camurça (Foto: Colorama)
Esmalte Camurça (Foto: Colorama)

Outra cor que foi lançada na coleção Urban e fez muito sucesso entre as fãs de Colorama foi a Camurça. A cor - que, como o nome sugere, tem tudo a ver com o inverno - fez muito sucesso entre as mulheres brasileiras. E não é à toa: ele é aquela cor básica que te deixa linda e combina com tudo, seja para o dia a dia ou aquela ocasião super especial.

O Pimenta Rosa é outro queridinho de 2010

Esmalte Pimenta Rosa (Foto: Colorama)
Esmalte Pimenta Rosa (Foto: Colorama)

Para as apaixonadas por esmaltes bem coloridos, 2010 também trouxe lançamentos que se tornaram clássicos: Pimenta Rosa, um dos rosas mais famosos de Colorama, foi criado esse ano. Se você adora usar as unhas super pink e bem impactantes, esse vidrinho provavelmente não faltava na sua coleção. O Pimenta Rosa é indispensável para as mulheres poderosas.

Em 2011, o Nariz de Palhaço foi lançado

Esmalte Nariz de Palhaço (Foto: Colorama)
Esmalte Nariz de Palhaço (Foto: Colorama)

Os esmaltes vermelhos são super clássicos e estão presentes em quase todos os kits de manicure. Quando o esmalte Nariz de Palhaço foi lançado em 2011 ele se tornou um clássico quase instantaneamente. Afinal, quem não ama um esmalte vermelhíssimo? A cor dele - um vermelho bem aberto e vibrante - deixa as unhas lindas e super sofisticadas.

Redação: Gabrielle Nunes