Unhas: dica para deixar os esmaltes de cobertura fina com tom igual ao da embalagem

o esmalte branco ajuda a deixar a cor das unhas mais uniforme e garantir esmaltação mais viva
o esmalte branco ajuda a deixar a cor das unhas mais uniforme e garantir esmaltação mais viva

Tão divertido quanto escolher o look do dia, a hora de decidir a tonalidade do esmalte da semana sempre ganha uma atenção toda especial do público feminino. Mas descobrir que a cor fica bem diferente do vidrinho quando é aplicado nas unhas pode ser uma grande decepção. Como nem sempre é possível mudar toda a esmaltação, vale tomar alguns cuidados extras antes de aplicar a cor escolhida, garantindo que o efeito nas unhas será impecável.

Esmalte branco pode ser solução para esmaltação impecável

Os esmaltes super opacos conseguem uma cobertura perfeita das unhas, fazendo com que a cor real do vidrinho seja transmitida para a pontinha dos dedos. O efeito, no entanto, nem sempre é o mesmo com os produtos mais ralos ou com cores clarinhas, como o nude ou rosadinho, que acabam deixando que a cor natural das unhas se misture com a do esmalte na hora da aplicação.

O esmalte branco pode ser um grande aliado na busca pela esmaltação ideal. Ao adicionar uma camada branca nas unhas, servindo como base, a tonalidade ficará mais uniforme e sóbria, perfeita para receber a cor desejada. Desta forma, a cor verdadeira do vidrinho será a vista nas unhas, deixando o esmalte mais vivo e o tom vibrante, mesmo nos produtos com a cobertura mais fininha.

Unha natural pode ter diferentes tonalidades

Uma única unha pode apresentar três tonalidades naturais diferentes, fazendo com que a cobertura dos esmaltes com cobertura mais fina não seja perfeita. Isso acontece porque cada parte de nossas unhas tem uma diferente função no organismo. A parte mais próxima as cutículas, batizada de "meia-lua", costuma ser mais esbranquiçada, pois é nessa região onde as novas células estão se compactando, impedindo que seja possível ver o fornecimento de sangue na área.

Já o comprimento das unhas, chamado de lâmina ungueal, costuma aparecer mais rosado devido aos vasos sanguíneos presentes nos dedos. A parte superior das pontinhas dos dedos, no entanto, é mais esbranquiçada, já que não está mais presa as mãos. Outras características das unhas, como ressecamento e espessura, também podem interferir diretamente na coloração natural das pontinhas dos dedos, afetando também a esmaltação.