Unhas discretas: confira dicas para conquistar um acabamento perfeito com esmalte nude

O esmalte nude ? um grande cl?ssico, mas exige alguns cuidados para o acabamento perfeito

Adorado pelas mulheres e em alta no mundo da moda, o esmalte nude j? se tornou um verdadeiro cl?ssico. Al?m de se adaptar a todos tons de pele, a cor combina com qualquer estilo de produ??o, garantindo unhas elegantes e bonitas. No entanto, para conquistar o visual perfeito n?o basta apenas escolher a tonalidade certa. Apesar do resultado discreto, o acabamento impec?vel requer alguns truques.

Esmalte deve ser escolhido de acordo com o tom da pele


Antes mesmo do esmalte, o cuidado com as m?os j? exige uma dedica??o especial. Como o esmalte nude expressa naturalidade, ? importante que as unhas estejam fortalecidas, nutridas e niveladas, e para isso, vale apostar em bases adequadas para cada tipo de necessidade. As cut?culas tamb?m precisam ser hidratadas com com produtos espec?ficos, pois a pele a regi?o ? mais grossa que o restante do corpo.

Para escolher a tonalidade certa, tenha em mente que o esmalte deve harmonizar com a pele. "O esmalte n?o precisa ser id?ntico ? pele, mas ? preciso que as tonalidades sejam parecidas para criar a impress?o de unhas de fato nude", afirma a manicure Camila Santana. Quem tem a pele clara pode apostar em vers?es de fundo rosado, enquanto as morenas devem dar prefer?ncia aos tons de bege. J? para as negras, o caramelo surge como boa op??o.

Textura cremosa garante efeito discreto


A textura mais indicada para um acabamento perfeito ? a cremosa. "Tanto o acabamento cintilante quanto o fosco chamam mais aten??o do que este estilo pede. Por isso, damos prefer?ncia ao esmalte cremoso finalizado com uma camada de extra brilho", explica a profissional do nail bar Clube Esmalteria. Al?m do acabamento final, o top coat ainda garante uma maior durabilidade do esmalte.

Mas, se por acaso, as unhas lascarem, o esmalte nude ? de f?cil manuten??o. Por ser uma cor clara, o retoque nas pontinhas ? simples e r?pido. Camila ainda afirma que, diferente dos esmaltes brancos, o nude n?o tem tend?ncia a ficar manchado. "O que pode acontecer ? uma transpar?ncia indesejada, mas que ? facilmente resolvida ao passar a terceira camada de esmalte", garante ela.

Cor se adapta a qualquer comprimento das unhas


Mais um benef?cio da tonalidade ? que ela n?o exige muita acetona para ser removida, j? que este produto ? altamente nocivo para as unhas por retirar seus ?leos naturais. "A ideia de que o esmalte claro pode ser prejudicial ? apenas um mito. O que realmente faz mal para as unhas ? a acetona. E o esmalte nude ganha pontos por ser removido muito mais facilmente do que o vermelho, por exemplo", explica a manicure.

J? a escolha do comprimento das unhas deve ser feita de acordo com o estilo pessoal, pois n?o h? um mais indicado. Em unhas compridas, o esmalte nude d? a impress?o de dedos mais alongados por se harmonizar a tom da pele, o que garante um efeito mais sofisticado e ousado. J? para unhas mais curtas, o esmalte nude surge como op??o para um visual discreto e delicado.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.