Unhas: Elle Brasil traz esmalte craquelado amarelo e preto como tendência provocante para as próximas estações

 A modelo Caroline Prates posou para editorial de moda da Elle Brasil com modernas unhas craqueladas com esmalte amarelo neon e preto.
A textura das unhas da modelo foi uma clara referência à pele da serpente utilizada no ensaio, que também inspirou a estampa dos looks fotografados.
Nos cliques feitos por Hugo Toni, a modelo chama atenção pelos looks coloridos e modernos, que combinam com a ousadia de suas unhas.

A modelo Caroline Prates posou para editorial de moda da Elle Brasil com modernas unhas craqueladas com esmalte amarelo neon e preto.

Provocante e perigosa. É assim que aparece o rosto do momento na moda brasileira: Caroline Prates. Dona de traços fortes de ascendência indígena e europeia, a jovem surgiu em um editorial caprichado para as páginas brasileiras da revista Elle. Na edição que chega às bancas de fevereiro, Carolinne mostra a volta da tendência dos esmaltes craquelados em um tom que combina com um acessório um tanto quanto peculiar: uma serpente.

Isso mesmo: o toque de adrenalina das fotos fica por conta, principalmente, do animal exótico junto ao qual a modelo posou. O figurino, que dispôs de looks coloridos e estampas texturizadas (as peças de roupa remetiam sempre à pele de cobra) combinou perfeitamente com o efeito molhado dos fios de Caroline e às unhas modernas e escuras da modelo.

Craquelado neon sobre o preto intenso

Sob fotografia de Hugo Toni e produção de beleza de Raul Melo, a nova aposta do mundo da moda surgiu com uma maquiagem iluminada que caiu perfeitamente bem com o toque sensual de seu esmalte. Os esmaltes escuros, que são ótima escolha para peles morenas, bronzeadas e mais escuras, dão um ar elegante, ousado e estiloso às mãos femininas.

Para quebrar a cor monocromática, foi acrescentada um pouco de cor. Um esmalte amarelo neon com efeito craquelado foi aplicado por cima da camada preta colocada anteriormente, "rachando", propositalmente, a cobertura impecável do esmalte. A iniciativa diferente e divertida pode ser a saída perfeita para quem enjoou das unhas "certinhas" de sempre e quer variar um pouco o visual.

De onde surgiram os esmaltes craquelados?

Há alguns anos atrás, o efeito craquelado era obtido com a ajuda de um palito de unha bem fininho: ele era passado cuidadosamente sobre o esmalte nas unhas, formando os desejados desenhos geométricos. Porém, nem todo mundo conseguia fazer os traçados com precisão, conseguindo um efeito bonito.

Mais tarde, a tecnologia possibilitou que as marcas desenvolvessem um produto com as mesmas funções, porém, mil vezes mais práticos: surgiram, então, os esmaltes craquelados, que são aplicados por cima do esmalte normal, "rachando" a cobertura do produto. Hoje em dia estão disponíveis diversas cores no mercado e diferentes texturizações também podem ser obtidas. A dica é apostar em combinações complementares que realcem o seu tom de pele e, principalmente, o seu estilo.