Unhas em formato stiletto ficam mais bonitas com esmalte escuro ou claro?

O formato stiletto combina mais com esmalte preto ou nude? Vote e decida.
O formato stiletto combina mais com esmalte preto ou nude? Vote e decida.

As unhas stiletto já são uma mania mundial e agora estão caindo nas graças de brasileiras famosas como Sophie Charlotte e Sabrina Sato. Para quem está pensando em aderir ao formato ousado e superfeminino, é sempre bom buscar inspirações e saber quais tipos de esmalte usar. Tons mais claros ou mais escuros: qual deles combina mais com esse estilo? Escolha o seu preferido e vote!

Esmalte escuro ajuda a trazer ainda mais personalidade para as unhas stiletto

O formato comprido e pontudo nas extremidades já demonstra que a unha stiletto é uma das escolhas mais ousadas para essa área, então por que não levar a mesma atitude para a cor do esmalte? Tons mais escuros como o preto e o roxo reforçam toda essa personalidade trazida às mãos e ajudam a segurar o visual. Essas cores também sugerem mais afinidade com ambientes noturnos e podem ser usadas para completar visuais de festa. Para não cair em um visual caricato ou pesado demais, combine com acessórios mais claros que acendam um pouco a área.

Usar uma cor mais clara por cima das unhas stiletto é uma forma de suavizar o formato

Recomendados para quem acabou de mudar o formato das unhas, os esmaltes ajudam a suavizar toda essa ousadia do formato e deixam as mãos mais delicadas. A escolha é também uma boa opção para quem tem um estilo mais discreto de se vestir, mas quer experimentar a novidade: quanto mais clarinha e suave for a cor, menos estranhamento a novidade causará. Aposte nessas tonalidades mais brandas quando tiver que adequar as unhas para algum look diurno: o resultado vai ser suave na medida.

Formato traz um toque de ousadia maior para as mãos

Muitas mulheres costumam recorrer a cores de esmalte mais acesas ou à nail arts extravagantes para destacar as unhas, mas quando o assunto é o formato stiletto nada mais é necessário. As garras longas e pontudinhas se destacam no visual de qualquer jeito e o único fator que vai determinar a cor usada é sua personalidade: seja ela mais forte como o preto ou mais delicada como o nude.