Unhas: escolha o esmalte certo para ter mãos com aparência sempre jovem

O esmalte vermelho alaranjado chama atenção somente para as unhas e ainda disfarça veias azuladas
O esmalte vermelho alaranjado chama atenção somente para as unhas e ainda disfarça veias azuladas

Existe um ditado popular que diz que a verdadeira idade de uma mulher se descobre pelas mãos. Isso porque essa área tem facilidade para criar rugas e não costuma receber os mesmos cuidados anti-idade do rosto. Sempre é tempo de começar com os creminhos, mas existe uma forma ainda mais fácil de rejuvenescer essa região: escolhendo o esmalte certo! Confira as cores que mais ajudam e saiba quais são aquelas que devem ser deixadas de lado.

Evite aqueles esmaltes clarinhos que se camuflam na pele

Há quem diga que, quanto mais idade, mais básica a mulher precisa ficar, mas isso não é verdade. Os nudes tão aconselhados para mulheres maduras acabam, na verdade, envelhecendo: como é básico e quase imperceptível, ele deixa todas as atenções voltadas para as rugas e manchinhas das mãos. Para as mulheres que são apaixonadas por esses tons esmaecidos a coisa muda de figura: mesmo que você não vá abrir mão dos clarinhos, tente usar aqueles que contrastam mais com seu tom de pele.

Aposte nos esmaltes coloridos, principalmente no vermelho

O esmalte que costuma acompanhar as mulheres por toda a vida também é o que mais rejuvenesce as mãos e a razão é simples: quando alguém está usando vermelho, as unhas roubam todas as atenções e ninguém olha para a pele. O mesmo vale para outras cores destacadas, como um metalizado ou qualquer outra opção que atraia os olhares. A única ressalva é que, na hora de usar esmaltes chamativos, vale equilibrar com uma unha de formato mais curtinho: é a fórmula exata para conseguir um visual moderno e de bom gosto.

Fuja dos esmaltes que ressaltem as veias

Quem tem a pele muito clarinha tende a ficar com as veias das mãos bem aparentes, mas isso também pode ser contornado com a cor certa de esmalte. Se as suas veias são azuis, por exemplo, fique longe dos esmaltes com fundo azulado e prefira aqueles mais quentes, com fundo alaranjado. Isso vai ajudar a disfarçar ou, pelo menos, a não evidenciar as linhas que aparecem sob a pele.