Unhas: esperar a primeira camada secar completamente antes de aplicar a segunda faz o esmalte durar mais

Não esperar a primeira camada de esmalte secar completamente antes de aplicar a segunda pode causar problemas bem conhecidos do público feminino, como as temidas bolinhas e a descamação do esmalte
Não esperar a primeira camada de esmalte secar completamente antes de aplicar a segunda pode causar problemas bem conhecidos do público feminino, como as temidas bolinhas e a descamação do esmalte

Manter as unhas bem feitas ajuda a elevar a autoestima de qualquer mulher, mas nem sempre a correria do dia a dia permite uma grande dedicação à manicure. Com a rotina de beleza atribulada, os processos de esmaltação acabam sendo atropelados e muitas mulheres não tem paciência para esperar a primeira camada de esmalte secar completamente antes de aplicar a segunda. O errinho, no entanto, pode causar problemas bem conhecidos do público feminino: as temidas bolinhas e a descamação do esmalte.

Aplicar a segunda camada no esmalte úmido ajuda a criar bolinhas

Fazer as unhas com pressa dificilmente trará um bom resultado. A ansiedade para ver logo o efeito final ou o pouco tempo para cuidar da beleza faz com que muitas mulheres pulem algumas etapas fundamentais para uma esmaltação perfeita. Aplicar a segunda camada logo em seguida da primeira é um dos erros mais cometidos pelo público feminino. Como a primeira mão ainda vai estar úmida, o esmalte pode acabar formando algumas bolinhas e estragando a esmaltação, portanto, é importante esperar que primeira camada seque completamente antes de aplicar novamente o esmalte.

Esperar o esmalte secar completamente ajuda na durabilidade da manicure

Além de causar as temidas bolinhas no esmalte, aplicar a segunda camada antes da primeira secar completamente também pode prejudicar a durabilidade da esmaltação. O que acontece é que quando a camada inferior ainda está úmida, a segunda demão de esmalte não consegue fixar, fazendo com que a manicure logo descasque. Por isso, é importante esperar alguns minutinhos entre a aplicação da base e das camadas de esmalte. Aquelas que não tem muita paciência para esperar que as unhas sequem por completo podem apostar em camadas mais finas de esmalte, facilitando a secagem mais rápida.

O uso da base também é indispensável para manter as unhas lindas por mais tempo, o produto além de proteger a ponta dos dedos ajuda a formar uma superfície mais aderente para o esmalte que vem por cima, tornando mais difícil que ele descasque.