Unhas impecáveis: aprenda a aplicar o top coat sem estragar a nail art

Criar películas finas com o top coat ajuda a aplicar o produto sem correr riscos de estragar a nail art
Criar películas finas com o top coat ajuda a aplicar o produto sem correr riscos de estragar a nail art

Com a rotina super atribulada das mulheres e o dia a dia cada vez mais corrido, ter horas livres para se dedicar às unhas no salão de beleza virou um artigo de luxo. Como o desejo de desfilar mãos sempre impecáveis ser quase uma unanimidade entre o público feminino, algumas dicas de beleza inusitadas começaram a espalhar para garantir esmaltações perfeitas sem precisar de tanta dedicação.

O top coat é um dos produtos que surgiu para se tornar o melhor amigo das mulheres mais antenadas, garantindo secagem mais rápida e um brilho extra incrível para as unhas. O produto deve ser aplicado após a esmaltação, mas no caso da nail art, a situação pode não ser tão simples. Para evitar que o top coat borre ou estrague o desenho das unhas das meninas menos habilidosas, a blogueira Melissa Menezes compartilhou uma técnica inusitada no blog Pausa Para Feminices que garante unhas intactas e super brilhantes.

Películas de top coat evitam unhas borradas

Apesar do top coat vir com um pincel para aplicação direta nas unhas, algumas mulheres podem encontrar dificuldades na hora de passar o produto e acabar prejudicando o design. Nesses momentos os itens mais inusitados podem servir como grandes aliados. Caixas feitas em material Tetra Pak, como as de leite, podem ajudar a criar uma película com o top coat.

Aplique de três a quatro camadas de top coat na parte prateada da caixa, formando pequenos quadrados do tamanho das unhas. Após a secagem do produto, retire os quadradinhos com a ajuda de um palito de laranjeira ou algum outro objeto pontiagudo. Posicione a película sobre as unhas e finalize com mais uma camada de top coat, que vai ajudar a fundir o produto nas unhas. Caso sobre algumas pontas da película nos cantinhos das unhas, basta limpar normalmente com algodão umedecido em removedor de esmalte.

Entenda para quê serve o top coat

Apesar de também garantir um efeito mais brilhante para as unhas, o top coat não é considerado um simples extra-brilho. O produto além de manter as unhas mais radiantes, proporciona uma secagem mais rápida do esmalte, confere um acabamento mais uniforme e ainda protege as pontinhas dos dedos, mantendo a esmaltação intacta por muito mais tempo.