Unhas impecáveis feitas em casa: cinco passos para uma manicure perfeita

Confira os cinco passos básicos para conseguir fazer as unhas com perfeição em casa

Fazer as unhas em casa pode gerar alguma insatisfa??o em ver que o resultado nunca sai igual ao do sal?o, mas se voc? tem as mesmas ferramentas que sua manicure e algum tempo sobrando n?o h? porque a finaliza??o n?o sair perfeita. Confira em detalhes os cinco passos para conseguir um resultado profissional nas m?os e verifique se acabou pulando algum deles da ?ltima vez.

Primeiro passo: limpar

O primeiro passo ? limpar a cor anterior das unhas e, acredite, existe a maneira certa de fazer isso. A come?ar pelo movimento de esfregar que, al?m de sujar tudo ao redor, ainda resseca as cut?culas ao levar o removedor l?quido at? elas. O segredo ? molhar o algod?o, pressionar sobre a unha e contar at? cinco: depois desse tempo o esmalte j? estar? amolecido e basta puxar em dire??o ? ponta dos dedos para que todos os res?duos saiam de uma s? vez.

Segundo passo: lixar

Para que o resultado final fique lindo, as unhas precisam estar em um formato adequado e harm?nico que s? ? alcan?ado atrav?s das lixas. Nessa hora ? bom dar uma aten??o especial ?s laterais: ? preciso ter certeza de que n?o h? nenhuma descama??o ou rachadura nessa ?rea porque ? assim que se inicia o processo de quebra. Outro segredo ? nunca fazer o movimento de vai e vem com a ferramenta: sempre use a lixa apenas em uma dire??o para evitar que a regi?o descame ou quebre.

Terceiro passo: polir

Uma fase que ? bastante negligenciada por muitas mulheres ? a hora de polir as unhas. Usar uma lixa de espuma espec?fica para essa fun??o ? fundamental para remover as c?lulas mortas da superf?cie, amenizar poss?veis ranhuras e trazer um brilho natural para a ?rea. Mas aten??o: esse tipo de ferramenta tem que ser usada com bastante leveza sobre a regi?o para n?o causar danos. O ideal ? fazer o procedimento apenas um dia por semana e passar a lixa suavemente no m?ximo quatro vezes em cada dedo.

Quarto passo: hidratar

No Brasil ainda ? bastante comum remover as cut?culas com um alicate, mas ? cada vez maior o coro de manicures e dermatologistas que afirmam que retirar essa prote??o dos dedos pode ser nocivo para a sa?de. Quem decidir parar com o procedimento, precisa aprender a cuidar bem dessa ?rea para que o acabamento das unhas seja perfeito. O primeiro passo ? usar um removedor de cut?culas que, quando aplicado corretamente, vai retirar a pele morta sem acabar totalmente com a prote??o. Depois disso use uma esp?tula para empurrar a cut?cula para dentro e, se sobrar algum pedacinho de pele ressaltado, vale usar o alicate para tirar apenas essa parte que est? levantada. Finalize com uma poderosa hidrata??o que vai melhorar o aspeto da ?rea abusando dos ?leos e cremes desenvolvidos especialmente para essa fun??o.

Quinto passo: pintar

Pintar as unhas ? a parte mais divertida de todo o processo, mas sem todos esses passos anteriores o resultado n?o seria t?o agrad?vel. Antes de come?ar a passar o esmalte limpe muito bem as unhas, de prefer?ncia com ?gua e sab?o: isso vai evitar que qualquer sujeira ou oleosidade nessa ?rea impe?a o esmalte de fixar direito. Depois disso prepare a regi?o com uma base - produto que ajuda na sa?de das unhas e ainda forma uma superf?cie aderente para a cor durar mais.

Para uma aplica??o perfeita do esmalte, comece com uma pincelada do produto no centro das unhas desde a ?rea pr?xima ? cut?cula at? as pontas. Depois disso cubra as laterais com uma pincelada id?ntica de cada lado e ent?o finalize passando o pincel nas pontinhas de todos os dedos para fazer a manicure durar mais. O ?ltimo passo para ganhar unhas perfeitas ? aplicar uma camada de top coat, produto que torna o esmalte mais duradouro e ainda cria um acabamento superbrilhoso.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.