Unhas: itens de manicure essenciais para levar na nécessaire de viagem

Lixa, alicate e removedor são itens essenciais até mesmo durante uma viagem
Lixa, alicate e removedor são itens essenciais até mesmo durante uma viagem

Seja para curtir um longo período de férias fora da cidade ou apenas para passar o final de semana ou feriado em um local diferente, arrumar as malas para uma viagem é sempre um momento de apreensão para o público feminino. O pouco espaço não permite que todos os itens sejam guardados, e alguns cosméticos essenciais na rotina de beleza podem acabar ficando de fora. Para não correr o risco de ficar com esmaltes descascadas ou com unhas quebradiças durante os dias longe da manicure, o Tudo Sobre Make listou os itens de unha indispensáveis para curtir o descanso com as mãos incríveis.

Lixa e alicate garantem unhas impecáveis após a viagem

Com uma rotina diferente da tradicional, com passeios que podem incluir praias, piscinas ou aventuras mais radicais, as unhas podem não resistir à maratona até o final das férias. O primeiro passo para voltar para casa com as pontinhas dos dedos impecáveis é tomar alguns cuidados para que as unhas não lasquem. Vale carregar na nécessaire sempre uma lixa, para que os primeiros sinais de quebradinhos já sejam eliminados. Um alicate também pode ser útil, para remover aquelas pequenas peles que podem surgir após um dia de muitas atividades aquáticas, em que as unhas inevitavelmente ficarão submersas e deixarão as cutículas mais maleáveis.

Glitter e top coat ajudam a "salvar" esmaltação

Já para o esmalte, após alguns dias da ida à manicure é difícil manter o efeito brilhoso das pontinhas dos dedos. Para renovar as unhas depois de alguns dias do passeio, vale contar com a ajuda de um top coat, que vai intensificar o brilho do esmalte, dando um toque mais fresh para as mãos.

Quado o esmalte começa a lascar nas pontinhas, porém, o produto com glitter pode ser a salvação para as unhas. Basta aplicá-lo nas pontas para criar uma nail art no estilo inglesinha ou degradê. O esmalte com glitter pode ser um aliado também para variar a esmaltação, sendo depositado em todas as unhas, sobre o esmalte antigo, ou apenas no dedo anelar para criar uma decoração no estilo filha única.

Removedor de esmaltes também é indispensável

Nos casos mais extremos, no entanto, é indispensável remover todo o esmalte ainda presente nas unhas. Por isso, vale incluir na nécessaire de manicure também um removedor de esmaltes. Para ocupar menos espaço na mala e evitar que o produto derrame, uma boa opção são os lenços removedores, que podem ser levados até mesmo na bolsa de mão.