Unhas: Lily Allen usa nail art gráfica com transparências e acabamento metalizado

Lily Allen postou esta semana no Instagram uma decoração que envolve formatos gráficos, transparências, degradês e algumas outras técnicas - tudo na mesma nail art.
Lily Allen postou esta semana no Instagram uma decoração que envolve formatos gráficos, transparências, degradês e algumas outras técnicas - tudo na mesma nail art.

Lily Allen é uma grande fã de nails arts e dessa vez ela decidiu usar em suas unhas um mix de técnicas que mistura várias inspirações ao mesmo tempo. A cantora postou esta semana no Instagram uma decoração que envolve formatos gráficos, transparências, degradês e alguns outros segredos usados por quem gosta de inovar sempre no visual das mãos. Confira em detalhes o look e veja quantas tendências cabem em apenas cinco dedos.

Formatos gráficos são a principal inspiração da nail art

A inspiração mais óbvia da nail art de Lily Allen é o grafismo, que aparece através de triângulos, listras e retângulos bem desenhados. Para conseguir reproduzir linhas tão certinhas é necessário o uso de algo que ajude a fazer a marcação, como fitas adesivas que protegem a parte transparente das unhas enquanto o entorno ou a área central são pintados com o esmalte escolhido.

Transparência natural é uma tendência para o verão 2015

As nail arts que deixam parte da unha na coloração natural são uma tendência recente e foram bastante vistas nos desfiles de verão 2015. Como toda apaixonada por esmaltes, Lily Allen não ficou de fora da novidade e usou o recurso em sua decoração fazendo todo o conjunto ficar mais suave. O segredo é sempre caprichar na camada de top coat na hora da finalização para que nenhuma parte fique opaca.

Degradê de cores deu toque diferente à nail art

Para aumentar ainda mais a complexidade da nail art, Lily Allen escolheu mais de uma cor para a decoração e ainda deu um jeito de misturá-las em um degradê. Verde, azul, nude e prata foram os esmaltes usados pela cantora, que conseguiu uma certa sobriedade usando tonalidades mais escuras como as predominantes.

Acabamento feito com fitas douradas é sinônimo de glamour

O acabamento de todos os formatos gráficos foi feito com fitas douradas bem fininhas que levaram um brilho sofisticado à nail art. Existem tirinhas desse tipo que já vem com adesivo, mas é sempre bom se certificar que tudo vai ficar bem fixado passando uma camada de top coat no final.

Pedrarias deram o arremate final à decoração

Mesmo com tantos detalhes, Lilly Allen deu um jeito de finalizar a nail art com um complemento cheio de glamour: as pedrarias. A cantora aplicou pequenos cristais nas angulações dos formatos geométricos dando um toque profissional à decoração.