Unhas Louboutin: o estilo de nail art que imita um dos sapatos mais famosos do mundo

Adele foi a responsável por popularizar as unhas Louboutin com o estilo desfilado no Grammy 2012
Adele foi a responsável por popularizar as unhas Louboutin com o estilo desfilado no Grammy 2012

Para quem gosta de brincar com as unhas, a superfície pode se tornar um espaço pequeno para usar todas as ideias e inspirações. Uma solução para as que querem usar "tudo ao mesmo tempo e agora" é fazer o esmalte migrar também para a parte de baixo das unhas. É o que que acontece com o estilo chamado "Louboutin nails", decoração que imita o maior símbolo do estilista francês de mesmo nome: as solas vermelhas dos scarpins que são desejo no mundo inteiro.

Unhas Louboutin: parte de baixo das unhas com cor

A responsável pela novidade é a manicure londrina Zoe Pocock, que criou o estilo em 2010, bem no começo da crise mundial, quando comprar os cobiçados sapatos era uma extravagância e as unhas substituíam esse glamour. A nail art só funciona em mulheres com unhas grandes – quem não tiver o comprimento necessário, pode recorrer às postiças para usar a tendência em algum evento especial.

A versão mais usada é a mistura de preto com vermelho, imitando o scarpin mais icônico da marca. Apesar disso, não há nada que impeça novas combinações, tanto em cima quanto embaixo – o importante é escolher tons contrastantes para que os dois apareçam.

Uma das responsáveis por popularizar o modelo foi Adele, que caprichou nas unhas para o Grammy 2012, onde ganhou todos os seis prêmios aos quais estava concorrendo. A cantora tornou a nail art ainda mais inovadora ao deixar o clássico pretinho de lado e apostar em um esmalte holográfico prata no mesmo tom de seu sapato.

Fazer em casa é fácil

Mesmo quem não é habilidosa para decorar as próprias unhas sozinha vai achar o estilo Louboutin tarefa fácil - basta respeitar a ordem certa e pintar os dedos como de costume. Pinte primeiro a parte de baixo da unha com duas camadas de esmalte vermelho e depois limpe eventuais borrões com um pau de laranjeira bem fininho. Depois basta pintar a parte da frente com o esmalte desejado, caprichar no extra brilho para conseguir o efeito envernizado dos sapatos e pronto, as unhas fashionistas estão finalizadas.