Unhas marmorizadas: aprenda a fazer o efeito em casa

 As unhas marmorizadas viraram hit entre as mulheres e levam apenas alguns minutos para ficarem prontas
Demi Lovato é uma das adeptas da técnica, apostando na combinação do preto com o metalizado
Já Beyoncé usou o estilo para investir em unhas holográficas bem coloridas
Bella Thorne, por sua vez, preferiu uma combinação com tons de azul para colorir as unhas

As unhas marmorizadas viraram hit entre as mulheres e levam apenas alguns minutos para ficarem prontas

As nail arts estão dominando cada vez mais as mãos das mulheres, que logo se animam quando surge uma nova técnica para colorir a pontinha dos dedos. As unhas marmorizadas, com desenhos que imitam as formas da rocha, surgiram como uma nova tendência para as mais despojadas, criando efeitos sempre diferentes e divertidos para as mãos. Como todo estilo mais elaborado, o visual marmorizado pode parecer exigir uma dedicação grande para ficar impecável, mas com algumas dicas e truques é possível criar efeitos incríveis nas unhas sem muito esforço.

Unhas de mármore são hit entre mulheres

O mármore, sinônimo de requinte e elegância na decoração, invadiu o mundo das unhas e virou hit entre as mulheres. O efeito é superfácil e necessita apenas de esmaltes e água gelada. Como em toda técnica de unhas decoradas, antes de começar o procedimento é importante já estar com as unhas lixadas no formato desejado e cutiladas ou com as cutículas bem hidratadas. Unhas e mãos bonitas farão toda a diferença no efeito final. Depois, basta escolher um esmalte para ser a base da unha, que pode ser branco ou outra cor neutra.

Aprenda a fazer em casa

Para conseguir o efeito marmorizado, a água gelada precisa ser colocada em um recipiente onde os esmaltes escolhidos, que podem ser de quantas cores preferir, serão pingados, formando círculos. Para o efeito listrado, basta colocar os dedos, com as unhas viradas para baixo, dentro do recipiente. O movimento será como de carimbar as unhas. Após colocar os esmaltes, é só retirar as mãos e limpar o canto das unhas da maneira tradicional, com um pouco de algodão umedecido em removedor de esmaltes. Se a intenção for criar unhas com desenhos mais inusitados, use algum material pontudo (como um palito) para fazer o formato desejado antes de colocar os dedos na água.

Dica para limpar as unhas

Com o dedo quase inteiro será submerso, o trabalho para limpar o borrado será bem maior do que em esmaltações comuns. Para economizar tempo, enrole os dedos com uma fita adesiva, deixando apenas as unhas livres. Após fixar os esmaltes, basta tirar a fita e os dedos estarão limpinhos.