Unhas marmorizadas ficam mais bonitas coloridas ou duotom?

O efeito marmorizado garante unhas mais divertidas e modernas. Qual o seu preferido?
O efeito marmorizado garante unhas mais divertidas e modernas. Qual o seu preferido?
Unhas marmorizadas ficam mais bonitas coloridas ou duotom?

Mesmo com o esmalte nude permanecendo no topo da lista de preferências, as nail arts ainda persistem como as queridinhas das mulheres mais modernas e despojadas. Enquanto as decorações discretas, como a meia-lua, francesinha, inglesinha e filha única fazem a cabeça das mais delicadas e românticas, as apaixonadas por unhas mais exuberantes adoram brincar com as cores e criar desenhos irregulares e super diferentes nas pontinhas dos dedos, como na técnica de unhas marmorizadas.

Técnica inusitada cria nail art marmorizada

Com uma técnica inusitada, as unhas que imitam uma pedra de mármore são criadas com a ajuda de um potinho de água. Basta depositar gotinhas dos esmaltes nas cores escolhidas dentro do recipiente e criar os desenhos. Com o produto no formato desejado, é o momento de mergulhar o dedo - com as unhas posicionadas para baixo - e carimbar os esmaltes nas pontinhas dos dedos. Para finalizar a decoração super divertida, vale contar com um palito de laranjeira envolto com algodão para limpar os cantos dos dedos que ficarão bem borradinhos.

Decoração colorida garante unhas ultra divertidas

Quando a ideia é brincar com as cores vibrantes, vale misturar diversos tons para formar a nail art marmorizada. Para adicionar um toque mais sóbrio para a produção, vale apostar em uma cor neutra para servir de base da esmaltação e ser aplicada diretamente nas unhas, enquanto as tonalidades vibrantes podem ser depositadas no recipiente com água para criar o efeito de mármore nas pontinhas dos dedos.

Duotom deixa nail art mais sofisticada

Já se a intenção é colorir as unhas na medida certa, vale turbinar o esmalte neutro - que será aplicado em todas as unhas - com apenas uma cor mais aberta para formar os desenhos. A combinação mais discreta vai adicionar uma pegada mais moderna e elegante para as mãos, perfeita para eventos que peçam looks mais glamourosos. A dobradinha pode ser feita com tons opostos, como o branco e o preto, ou até mesmo em tonalidades contrastantes, para efeitos mais despojados.