Unhas nude: confira o melhor tom de esmalte para cada cor de pele

 O esmalte bege é uma ótima opção para as morenas, já que disfarça as possíveis veias esverdeadas que aparecem nas mãos
 As mais branquinhas devem dar preferência a um esmalte de fundo rosado com acabamento translúcido
 O esmalte bege cremoso dá um toque mais iluminado aos dedos de quem tem a pele bronzeada
 As negras têm mais versatilidade ao escolher o esmalte nude. O de fundo rosado, por exemplo, realça o fundo naturalmente quente das mãos

O esmalte bege é uma ótima opção para as morenas, já que disfarça as possíveis veias esverdeadas que aparecem nas mãos

Apesar da enorme variedade de cores de esmaltes disponível no mercado de cosméticos, o nude mantém o seu lugar cativo como um dos grandes favoritos entre as mulheres e fez um grande retorno recentemente como tendência minimalista no circuito internacional de moda. Elegante, o tom combina com qualquer estilo de produção e ainda funciona para alongar os dedos, mas, para isso, deve ser adaptado a cada tonalidade de pele.

Tons rosados deixam as mãos mais quentes


As mais branquinhas devem apostar em esmaltes levemente rosados, já que esta é a opção que se torna mais neutra sobre uma pele clara por criar uma harmonia entre as unhas e os dedos. Dê preferência a um acabamento translúcido e não exagere nas camadas para deixar a finalização levemente transparente, apenas para iluminar os dedos. Já quem tem a pele clara e levemente amarelada deve procurar por tons cremosos com esta mesma característica.

O esmalte nude pode ser um verdadeiro rejuvenecedor para as mulheres morenas. É comum que veias esverdeadas apareçam sob esta tonalidade de pele, e ao escolher um tom de bege puxado para o amarelo para colorir as unhas é possível disfaçá-las, dando a impressão de que as mãos estão mais jovens. Uma dica para escolher a tonalidade mais adequada é comparar o esmalte com a base usada para a maquiagem.

Esmalte mais claro que a pele ilumina os dedos


Para quem tem o hábito de se expor ao sol e está constantemente bronzeada, tanto o bege cremoso quanto o pêssego são ótimas opções de esmaltes. Enquanto a primeira tonalidade é ideal para iluminar os dedos, já que cria contraste com a pele levemente mais escura, a segunda possui justamente a função de deixar as mãos ainda mais quentes, especialmente na temporada primavera-verão.

As mulheres negras são as que mais mais podem brincar com as variedades de tons de esmaltes nude. O bege, por exemplo, é a melhor opção para contrastar discretamente as unhas dos dedos. Já o rosado realça o fundo naturalmente quente das mãos. Os tons de café e chocolate também são uma escolha, pois são os que melhor se adaptam à pele escura. Evite apenas os esmaltes mais acinzentados.