Unhas: óleo secante evita borrões, hidrata e pode até prevenir quebras

Usar óleo secante protege contra borrões, traz um aspecto de unha recém-feita e ainda ajuda a evitar quebras e rachaduras
Usar óleo secante protege contra borrões, traz um aspecto de unha recém-feita e ainda ajuda a evitar quebras e rachaduras

Ter unhas bonitas não depende somente das cores de esmalte que estão em alta no momento. Essa região do corpo exige alguns cuidados básicos para se manter em dia e um bom óleo secante pode ser um grande aliado nessa missão. Com o poder de evitar borrões, hidratar e até fortalecer as garras, o produto é item indispensável no kit manicure.

Óleo secante é uma garantia a mais contra os borrões

A principal função daquele óleo secante que a manicure sempre passa quando acaba de fazer as unhas de uma cliente é a de proteção. O produto deixa a região escorregadia evitando que qualquer encostada em algum lugar resulte em um borrão. A camada também preserva a área das pequenas sujeirinhas que podem grudar no esmalte enquanto ele seca garantindo que a finalização será perfeita.

Conquiste unhas com cara de recém-feitas por mais tempo

Assim como qualquer óleo, os secantes específicos para as unhas também têm função hidratante. O produto é perfeito para quem não tira as cutículas com alicate, já que traz emoliência à área e deixa as pelinhas mais discretas. O truque também serve para aquelas horas em que a manicure já está vencida e ainda não deu tempo de passar no salão: uma camada de top coat renova o brilho e um pouco de óleo secante disfarça as cutículas crescidas.

Unhas hidratadas têm menos probabilidade de quebrar

A longo prazo essa hidratação trazida pelo óleo secante pode ser benéfica até mesmo para o crescimento das unhas. Quem tem problema com quebras ou rachaduras e sempre tem que cortar antes que as garras cresçam de verdade, vai gostar de saber que quanto menos ressecada elas estiverem, menos propensas estarão a um rompimento.

Use todos os dias sem medo

Não há contraindicações para esse tipo de óleo e, para manter as cutículas e unhas hidratadas, a dica é fazer pelo menos uma aplicação todos os dias: quanto mais você usar, melhores serão os resultados. Deixe na mesa do trabalho e aplique durante algum intervalo ou aproveite o ritual de beleza antes de dormir para cuidar também dessa região.