Além dos looks, penteados e maquiagens, a Semana de Alta-Costura em Paris, também conta com muitas inspirações para as unhas. O evento de moda, que apresenta as tendências de outono-inverno 2016/2017, mostrou que não vai faltar versatilidade quando o assunto são cores de esmalte para festas - desde os nudes da Ralph & Russo aos vibrantes e metalizados da Guo Pei. Confira mais detalhes e descubra os esmaltes que foram destaque!
Esmalte nude e translúcido foram preferência nas passarelas
De acordo com os desfiles da Semana de Alta-Costura, os esmaltes básicos continuarão como forte tendência na temporada de outono-inverno. Dentre as modelos de diversas grifes, o sofisticado nude e o discreto esmalte translúcido - aquele branco bem clarinho, quase transparente, que é muito usado na hora da francesinha - foram preferência, deixando as unhas com um aspecto limpo e com um brilho discreto que é característico desse tipo de esmaltação.
A francesa Julie Fournié, por exemplo, escolheu o translúcido para combinar com os elegantes ternos de cores sóbrias exibidos pelas modelos nas passarelas; já a Ulyana Sergeenko e a Ralph & Russo, preferiram o nude para colorir a pontinha dos dedos: a primeira com um tom mais escuro e o toque glamouroso de uma "filha única" com esmalte de textura, e a segunda com esmaltação comum em uma versão mais discreta da tonalidade.
Além delas, grifes como Giambattista Valli e Atelier Versace foram por um caminho mais básico, com apenas uma base discreta arrematando as unhas bem cutiladas e arredondadas das modelos.
Tons escuros também tiveram espaço nas unhas
Todo mundo sabe que é na temporada de Outono-Inverno que os tons mais escuros e sóbrios ganham espaço. Não que eles não apareçam nos demais perídos do ano, mas é nessa época que eles predominam nos looks - das roupas à escolha do batom e esmalte; por isso, como não poderia ser diferente, também marcaram presença na Semana de Alta-Costura.
Embora os clarinhos tenham sido o principal destaque na maioria das grifes, cores como vinho, café e preto não deixaram de aparecer. A Georges Chakra, por exemplo, que contou com uma extensa cartela de tons sóbrios nas roupas da coleção, escolheu o elegante esmalte vinho para a unha da única modelo que apareceu sem luvas, criando o contraste perfeito com o vestido nude de corte delicado. Os clássicos preto e café - dois queridinhos quando o assunto é esmalte escuro - apareceram com a renomada grife Giorgio Armani Privé, combinando com as roupas de cores fechadas e modernas estampas de grafismo.
Guo Pei inova com cores vibrantes e esmalte metalizado
Indo na contramão dos escuros, nude e translúcido, a Guo Pei apostou em cores vibrantes e em alguns esmaltes metalizados para completar a produção das modelos. Aproveitando o colorido das roupas da coleção, as unhas apareceram combinadas com os tecidos - seguindo a cor exata dos looks ou criando um interessante efeito tom sobre tom.
Para entender como funcionou, temos alguns exemplos que foram destaque no desfile da grife: a modelo que apareceu com um longo vestido azul, exibiu unhas da mesma tonalidade; enquanto a que usou um vestido de paetê branco mostrou a pontinha dos dedos com um esmalte dourado esbranquiçado - tom um pouco mais forte que o tecido do look. Além dessas cores, o poderoso vermelho e o ousado verde-musgo metalizado também fizeram parte das escolhas, seguindo sempre a linha da combinação proposta pela grife.