Unhas perfeitas no dia do casamento: saiba como se preparar com antecedência para a cerimônia

Os cuidados para ter unhas perfeitas no dia do casamento começam meses antes
Os cuidados para ter unhas perfeitas no dia do casamento começam meses antes

As unhas podem parecer a parte mais simples do look de uma noiva, mas ter mãos impecáveis no dia do casamento exige toda uma preparação. Como é nessa área que estará todo o foco na hora da troca de alianças e é ela que aparecerá nas fotos que serão guardadas por anos, os cuidados precisam começar meses antes. Stephanie Lavery, editora chefe da revista americana "Nail It", desvendou o caminho das pedras para chegar lá.

Três meses antes

Se você não tem o hábito de ir à manicure, comece a fazer as unhas semanalmente para que no grande dia elas estejam no tamanho e formato desejados. Outra medida importante é começar a usar bases de tratamento que deixem a estrutura saudável e forte prevenindo uma possível quebra dias antes do casamento,

Um mês antes

Tão importante quanto escolher o cabelo e a maquiagem, é pensar com antecedência no que vai querer usar nas unhas. Se for fazer alguma nail art, pesquise na internet modelos especialmente voltados para noivas e peça para a sua manicure testar o desenho em sua mão. Por mais bonita que uma decoração possa parecer, ela precisa ser aprovada com antecipação para ter certeza que vai combinar com seus dedos e, principalmente, que a profissional dará conta de fazer.

Duas semanas antes

Procure fazer tratamentos que deixem as mãos bonitas por inteiro e não somente na região das unhas. Aposte em esfoliações e hidratações mais caprichadas do que aquelas que as manicures costumam fazer no salão: os spás são os locais mais indicados para encontrar esse tipo de procedimento.

Uma semana antes

Quanto mais próxima estiver a data, maior deve ser o cuidado com a hidratação das cutículas. Para que a região esteja impecável nas fotos, aplique um óleo ou produto específico para essa finalidade pelo menos duas vezes por dia - de preferência na hora de dormir e ao acordar.

Cinco dias antes

Se você vai alongar as unhas com gel ou material acrílico, esse pode ser o melhor momento para o procedimento. Como a aplicação pode levar horas, o ideal é não deixar para a última hora para que os compromissos pré-casamento não acabem atrapalhando esse momento. Com duração mínima de 15 dias, essas extensões ainda estarão impecáveis no grande dia.

Um dia antes

Fazer as unhas com um dia de antecedência evita que a correria da ocasião acabe em borrões. Para ficar ainda mais segura, aplique top coat na manhã do casamento: isso vai manter o brilho do dia anterior e formará uma camada extra de proteção contra lascas.