Unhas perfeitas por mais tempo: saiba o tempo ideal para esperar entre a primeira e a segunda camada de esmalte

Esperar dois minutos entre as camadas de esmalte é dica ideal para manter as unhas lindas por mais tempor
Esperar dois minutos entre as camadas de esmalte é dica ideal para manter as unhas lindas por mais tempor

Até mesmo aquelas que são apaixonadas por trocar os tons de esmalte não abrem mão de algumas dicas para manter as unhas impecáveis por mais tempo. Mas além de investir na base e no top coat, evitar lavar louça sem luvas, manusear água em abundância e levar as mãos à boca são algumas dicas na hora da aplicação do esmalte que podem ajudar a manter as pontinhas dos dedos perfeitas por mais tempo.

Esperar a primeira camada secar antes de aplicar a segunda faz o esmalte durar mais

Fazer as unhas com pressa dificilmente trará um bom resultado final para a esmaltação. O que acontece é que quando o tempo da rotina de beleza é curto, é normal não esperar a primeira camada secar completamente antes de lançar mão da segunda, fazendo o esmalte lascar com mais facilidade e com ações simples do dia a dia.

Ao aplicar a segunda demão com a primeira ainda molhada, o esmalte terá mais dificuldade de fixar na pontinha dos dedos, mantendo a camada inferior umedecida mesmo dias após a esmaltação ter sido criada. O efeito molhado, no entanto, vai fazer com que o esmalte solte das unhas com mais facilidade, saindo até mesmo por inteiro, como uma folha.

Tempo de espera entre camadas pode ser crucial para sucesso da esmaltação

O tempo de espera entre as camadas, no entanto, é quem vai determinar quanto tempo a esmaltação vai durar. O ideal é contar no relógio dois minutos após aplicar a primeira demão da tonalidade escolhida e só então aplicar a nova camada. O tempo é o ideal para deixar que os solventes presentes no esmalte - responsáveis por conversar o produto com a consistência ideal - evaporem por completo das unhas, deixando assim que o produtinho seque completamente antes de receber a segunda camada.

Esperar os dois minutos entre as camadas vai garantir que o esmalte fixe melhor nas unhas, evitando que as pontinhas lasquem com facilidade. É importante, porém, apostar em demãos mais finas do produto, para que a primeira camada consiga secar completamente no tempo estipulado.