Unhas postiças: cuidados especiais durante os dias de folia do Carnaval

As unhas postiças são uma ótima opção para usar durante o Carnaval para variar formatos e cores
As unhas postiças são uma ótima opção para usar durante o Carnaval para variar formatos e cores

O Carnaval promove uma verdadeira maratona de blocos e exige muita criatividade na hora de compor looks divertidos para os dias de folia. As unhas, que já são consideradas acessórios de moda, complementam a produção, combinando com roupas, maquiagem e, até mesmo, fantasias. Quem quer variar o visual pode apostar em unhas postiças, inovando em formatos ou nail art. Basta tomar alguns cuidados para que o adereço não saia antes da hora desejada.

As unhas postiças já são adoradas pelas mulheres há tempos, e servem como excelente alternativa para quem não consegue deixar as naturais crescerem. Atualmente, graças à criatividade da indústria de cosméticos, os modelos desenhados servem também para quem não sabe decorar as unhas por conta própria. O acessório é encontrado em diversas versões, e para os dias de Carnaval, vale apostar em modelos coloridos e com estampas.

Aplicação é simples e garante a durabilidade

A aplicação das unhas postiças é simples, e deve ser feita da mesma maneira por quem as usa regularmente ou por quem que vai apostar no acessório apenas para os dias de folia. Antes do processo, é fundamental cuidar das unhas naturais, deixando-as curtas, lixadas e sem ondulações. Mas não é necessário retirar as cutículas. Em seguida, aplique base ou primer para unhas para protegê-las da cola.

O momento da aplicação é o mais importante para garantir a fixação e a durabilidade das unhas postiças. Aplique uma pequena gota de cola no centro da unha, encaixe a postiça, e pressione por cerca de cinco segundos, com cuidado para evitar bolhas. A cola deve ser específica para o processo, pois substâncias impróprias para aplicação podem queimar e danificar a pele. Corte e lixe para acertar o tamanho, e, se necessário, decore-as.

Cuidados adequados mantêm unhas intactas por mais tempo

Os cuidados de manutenção durante o Carnaval são os mesmos que os necessários durante os outros dias do ano, como higienizá-las e retirá-las da maneira adequada. A limpeza deve ser feita da mesma forma que a das unhas naturais, e a duração varia entre duas e quatro semanas. Cuidado apenas com alguns tipos de sabonete, removedores e solventes, que podem estragá-las antes da hora.

Quando os acessórios começarem a descolar ou apresentarem alteração de coloração, é hora de removê-los. Use um solvente específico para a cola utilizada, e em hipótese alguma arranque as unhas postiças, pois a ação pode danificar as naturais. Antes da aplicação de novos acessórios, espere um intervalo entre 15 e 30 dias para que as unhas possam respirar e se fortalecer.