Unhas quadriculadas ficam mais bonitas com cores vibrantes ou efeito discreto?

A nail art quadriculada pode ser usada tanto para criar unhas bem moderninhas como para efeitos mais elegantes
A nail art quadriculada pode ser usada tanto para criar unhas bem moderninhas como para efeitos mais elegantes
Unhas quadriculadas ficam mais bonitas com cores vibrantes ou efeito discreto?

As nail arts já estão fazendo tanto sucesso entre as mulheres, que estão desbancando até mesmo os esmaltes mais clássicos, como vermelho e preto. Apesar de muitas ainda pensarem que criar decorações nas pontinhas dos dedos é sinônimo de um estilo mais jovial ou super romântico, alguns desenhos podem sim trazer um toque glamouroso e sofisticado para as mãos, criando unhas cheias de personalidade e discrição. Assim como acontece nas roupas, apostar no quadriculado para criar a nail art pode ser a solução perfeita para aquelas que querem um estilo sóbrio e elegante para todo o look.

Combinações vibrantes para unhas modernas

Quando escolher apenas um esmalte para colorir as unhas se torna uma tarefe difícil, a nail art quadriculada pode surgir como a solução perfeita. Podendo combinar cores discretas com outras vibrantes ou até mesmo dois tons que prometem criar um contraste super interessante, vale contar com a ajudinha de algumas dicas preciosas que se tornaram inseparáveis de designers e fashionistas, como o círculo cromático ou a temperatura das cores (quentes e frias).

Com essas informações em mãos, basta escolher os esmaltes e combinar as cores para brincar com os diferentes efeitos nas unhas, criando decorações divertidas e cheias de personalidade. As cores mais vivas tornam a esmaltação moderna e perfeita para aquelas que gostam mesmo é de chamar atenção aonde quer que cheguem.

Efeito discreto para esmaltações sofisticadas

Já para aquelas que encaram o efeito quadriculado como a oportunidade de criar nail arts mais elegantes, combinar tons sóbrios, como o branco, cinza e preto, pode ajudar a manter as mãos discretas e super sofisticadas. Os esmaltes em tons mais clássicos não precisam ser eliminados da esmaltação mais moderna, podendo surgir mesclados de forma delicada.

O tamanho dos quadradinhos também pode fazer toda a diferença no efeito final das unhas. Se a ideia é criar uma decoração que orne com o look daquela festa sofisticada e mantenha a feminilidade na pontinha dos dedos, vale investir em quadriculados pequenos, formando diversos quadrados no comprimento das unhas, criando um efeito simples e quase tridimensional.