Unhas quebradiças: seis atitudes para combater o problema

Confira seis atitudes para combater as unhas fracas e quebradi?as.

Manter as unhas bem feitas e saud?veis s?o alguns dos maiores cuidados das mulheres no quesito beleza. Afinal, p?s e m?os impec?veis s?o sin?nimo de higiene e cuidado com o corpo. Mas unhas bonitas nem sempre s?o f?ceis de manter: por vezes ficam finas, fracas e descamam com facilidade. Para resolver o problema, o primeiro passo, antes de tudo, ? descobrir o que causa essa fragilidade: m? circula??o, anemia e at? mesmo doen?as da tire?ide podem estar entre os motivos. A boa not?cia ? que, com alguns simples cuidados, ? poss?vel resolver a maioria dos casos. Confira sete dicas para reverter a situa??o:

1) Lixe as unhas com muito cuidado

Quando as unhas s?o lixadas, as camadas de prote?na que as comp?em v?o sendo eliminadas. Como nas unhas quebradi?as essas camadas est?o separadas ou quebradas, deve-se ter aten??o redobrada para n?o agravar o problema.

2) N?o abra m?o da base

Ela funciona como uma cut?cula protetora que preserva as unhas dos pigmentos dos esmaltes.

3) Hidrata??o na ponta dos dedos

Asim como a pele, as unhas tamb?m precisam de hidrata??o. Caso contr?rio, elas podem ficar ainda mais ressecadas e quebradi?as. Produtos a base de ureia s?o a melhor op??o para proteg?-las.

4) Use luvas

Evite manusear qualquer produto de limpeza sem luvas. Ao entrar em contato com detergentes, ?guas sanit?rias, entre outros, as unhas s?o expostas ? a??o de agressivas subst?ncias, podendo quebrar e ressecar com maior facilidade (al?m de diminuir o tempo de dura??o dos esmaltes).

5) Tamanho na medida

Atividades corriqueiras, como digitar no teclado com frequ?ncia ou lavar lou?a, podem levar ? quebra das unhas. Evite a ruptura for?ada delas mantendo-as em um tamanho mais curto.

6) Alimenta??o caprichada

A defici?ncia alimentar pode agravar o estado de unhas predispostas ? quebra. Quando h? aus?ncia de vitaminas e prote?nas em nosso organismo, a pouca quantidade desses nutrientes ? direcionada para outros ?rg?os do corpo. Portanto, mantenha uma dieta equilibrada para manter as unhas bonitas e saud?veis.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.