Unhas: saiba como evitar que o algodão grude no esmalte

 O contato com o algodão na hora de limpar o cantinho das unhas pode fazer com que os fiapos da fibra grudem no esmalte. Saiba como evitar o problema e garantir uma esmaltação perfeita

O contato com o algodão na hora de limpar o cantinho das unhas pode fazer com que os fiapos da fibra grudem no esmalte. Saiba como evitar o problema e garantir uma esmaltação perfeita

A hora de esmaltar as unhas é um momento precioso para muitas mulheres que não abrem mão de uma bela e perfeita produção. Nada pode atrapalhar esse ritual de beleza e muito menos prejudicar o visual das pontinhas dos dedos. É necessário ter uma atenção especial na finalização do processo, pois alguns detalhes desta etapa podem interferir no bom resultado, como o uso do algodão para limpar os cantinhos. Preste atenção nas dicas para evitar que os fiapos da fibra grudem no esmalte.

Separe o algodão que será usado antes de esmaltar as unhas

O uso do algodão é fundamental para remover o esmalte da borda das unhas mas, ao manuseá-lo, é comum que alguns fiapos da fibra se soltem e acabem parando no lugar menos desejado: nas unhas recém pintadas. Para evitar o contato das pontinhas dos dedos com o algodão, a dica é separar os pedaços que serão utilizados e já deixá-los enrolados em um ou mais paus de laranjeira.

Espere o esmalte secar antes de limpar os cantinhos das unhas

Um pouco de paciência também pode ser a solução para evitar que as unhas recém pintadas encostem no algodão. Assim que aplicar as camadas do esmalte, espere que o mesmo seque totalmente. O top coat pode ajudar neste processo se for aplicado antes de limpar o cantinho das unhas, já que o produto forma uma película interferindo que sujeiras e outras impurezas grudem nas pontinhas dos dedos. Assegurando-se de que as unhas estejam secas, o algodão pode ser usado tranquilamente sem prejudicar a esmaltação.

Molhe bem o algodão no removedor de esmalte

Na hora da remoção do esmalte, outra dica para afastar os fiapinhos de algodão das unhas pode ser fundamental para garantir um visual perfeito nas mãos. Basta mergulhar o algodão no pau de laranjeira no removedor de esmalte, até que a fibra fique totalmente molhada. Assim os fios ficarão unidos e não correrão o risco de soltar e grudar nas unhas durante o usao, mantendo a produção em estado perfeito para ser exibida.